Rui toma posse e destaca desafio: “arrancar” recursos tratados com Temer

DSC_9296O prefeito de Maceió, reeleito para um segundo mandato, e os vereadores tomaram posse na noite deste domingo, 1º, em um hotel na orla da capital. Rui Palmeira (PSDB) não quis falar sobre eleições de 2018, mas destacou que o seu maior desafio será “arrancar” os recursos tratados com o presidente da República, Michel Temer, de partido opositor no Estado.

Rui Palmeira se negou a falar sobre eleições 2018, assegurando que “2018 só se fala em 2018”. Ele chegou a destacar que a sua prioridade a frente da prefeitura é trazer os recursos federais, principalmente os que foram tratados com Temer na sua última visita ao Estado. “Minha prioridade é arrancar os recursos federais, os recursos que tratei com o presidente Temer. Os recursos de empréstimos que vêm sendo trabalhado nos últimos quatro anos junto com outros prefeitos de outras cidades que estão nesta luta. Nosso grande desafio é arrancar esse dinheiro e torna-lo realidade”, assegurou.

Alagoas24horasDSC_9299

Reforma administrativa

Para Palmeira, a reforma administrativa que está promovendo no Executivo proporcionará uma economia do ponto de vista do custeio, segundo ele, em “menos conta de luz, menos carro locado, menos telefone”.

Palmeira avalia que o maior gargalo da prefeitura, hoje, é o licenciamento. “Todos sabem, é um dos gargalos do município e o que já estava espalhado em cinco secretarias diferentes e a gente unificou toda a parte de licenciamento do município na Secretaria de Território de Meio ambiente. Então a gente entende que vai dar uma celeridade nas análises de projetos, que eram um grande problema da prefeitura de Maceió”, enfatizou.

Orla lagunar

Segundo Rui Palmeira, o Banco Internacional do Desenvolvimento estará em Maceió em fevereiro com uma “última missão”: analisar o projeto de reurbanização da Orla Lagunar e “assim partir para a última missão que é o Senado e o Tesouro Federal”.

Maceió Verão

Questionado sobre a realização de um dos eventos de maior sucesso turístico da capital, o prefeito defendeu a realização do evento com artistas da terra. “Nossa ideia é fazer uma coisa mais alagoana, uma coisa mais enxuta. A gente não conseguiu apoio da iniciativa privada esse ano então, a gente vai ver o que é possível fazer para o Maceió Verão que foi um sucesso. Aqui em Alagoas tem muita gente boa e da para fazer um belíssimo festival”, garantiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos