Saúde


Hospitais de urgência e emergência realizam mais de mil atendimentos no fim de semana

Hospital Geral do Estado (HGE) recebeu 429 casos clínicos e outras 165 vítimas de acidentes casuais

Dados da Unidade da Emergência do Agreste Daniel Houly (UEDH) e do Hospital Geral do Estado (HGE) apontam que foram atendidas – nas duas unidades – 1.106 pessoas no fim de semana, respectivamente 427 e 679 pacientes. Somente no HGE foram 429 casos clínicos.

Já a Unidade de Emergência atendeu, nesse fim de semana, setenta pessoas vítimas de queda da própria altura e outras 29 por causa de acidentes, envolvendo motocicletas e carros. Outras dez pessoas tiveram ferimentos por arma de fogo e uma faleceu.

Também foram atendidas duas pessoas vítimas de atropelamento e uma delas entrou em óbito. Dos 427 pacientes que deram entrada na Unidade de Emergência do Agreste, nesse período, 397 pessoas receberam alta médica e 28 continuam internadas.

O HGE recebeu ainda 165 casos de acidentes casuais, seguido de agressões (arma de fogo, corporal e arma branca), que fez 18 vítimas, e outras nove de acidente de trabalho. Além de quatro pessoas que deram entrada na unidade após queimadura.

Fonte: Agência Alagoas

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>