Maceió Verão 2017: cancelamento é considerado desagradável, mas responsável

1O cancelamento do evento Maceió Verão, edição 2017, foi considerada pelo gestor da pasta da Fundação Municipal de Ação Cultural como ‘desagradável, mas responsável’. A informação foi confirmada nesta manhã  desta quarta-feira, 11, pela assessoria da FMAC que assegurou que as motivações são de origem financeira.

O evento foi cancelado após uma série de articulações da Prefeitura de Maceió com o setor empresarial que, segundo a assessoria da FMAC, desistiu na última hora e a gestão não teria recursos para “bancar sozinha”, uma vez que há “outras prioridades da pasta, a exemplo do pagamento aos projetos contemplados no edital das artes do Fundo Municipal de Cultura que está em atraso desde o ano passado”.

Ainda no início do mês, na solenidade de posse do prefeito e vereadores eleitos no pleito de 2016, Rui Palmeira (PSDB) havia garantido a realização do evento, que segundo ele é o maior sucesso turístico da capital e que a proposta era realizar o evento com artistas da terra.

“Nossa ideia é fazer uma coisa mais alagoana, uma coisa mais enxuta. A gente não conseguiu apoio da iniciativa privada esse ano, então, a gente vai ver o que é possível fazer para o Maceió Verão que foi um sucesso. Aqui em Alagoas tem muita gente boa e dá para fazer um belíssimo festival”, garantiu Palmeira durante a posse.

De acordo com a assessoria da FMAC, havia uma busca para a realização do Maceió Verão 2017 e que a falta de recursos motivados pela crise resultou na busca da parceria privada, mas sem sucesso. O evento era realizado desde o primeiro mandato de Palmeira aos finais de semana de janeiro.

Por meio da assessoria, o presidente da FMAC, Vinícius Palmeira destaca que “é uma noticia desagradável, mas responsável” e que “como foi ano pós eleições, não teve tempo hábil para captar recursos e a prefeitura não tem como bancar sozinha. Os patrocinadores que estavam em negociação, desistiram de ultima hora”, assegurou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos