Filho de Kadu Moliterno faz sucesso com canal gay: “Meu pai ficou surpreso”

Kenui Moliterno, de 19 anos, é ativista: "Não evito beijar na boca ou andar de mãos dadas com meu namorado em público"

InstagramKenui posa com o namorado, Dylan: "Ele é mais discreto do que eu"

Kenui posa com o namorado, Dylan: “Ele é mais discreto do que eu”

Morando há dois anos em Los Angeles, Kenui Moliterno, filho do ator Kadu Moliterno, começou no final de 2015, de forma modesta, o canal do YouTube Gay Code. Vivendo fora do armário desde então, ele queria ajudar outros jovens em relação aos dilemas da homossexualidade.

A ideia deu tão certo que hoje, um ano e meio depois, ele já tem quase 1 milhão de visualizações e decidiu, enfim, gravar na última semana o primeiro vídeo em português. “Eu sempre tive esperança de ter um público brasileiro, mas a Destiny, que faz comigo, é americana, e, então, a gente sempre fazia tudo em inglês. Eu tenho muita facilidade, porque estudei numa escola americana no Rio. Hoje em dia, me enrolo é no português”, conta ele, que teve total apoio dos pais na empreitada.

“Meu pai ficou surpreso quando contei que era gay. Minha sexualidade não muda minha personalidade. Ele só se preocupa com a questão da segurança, de eu ser agredido na rua. Mas não quero que o medo me impeça de fazer o que quero. Não evito beijar na boca ou andar de mãos dadas na rua com meu namorado, Dylan, em público. Mas ele é mais discreto do que eu”, afirma Kenui, que tem 19 anos.

Para ele, a Califórnia é menos preconceituosa do que o Rio quanto ao assunto. “Queria fazer um projeto no Brasil sobre a comunidade LGBT. Precisamos acabar com a homofobia nas escolas públicas.”

Fonte: Bruno Astuto

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos