Companhia teatral alagoana deve percorrer quatro estados com o espetáculo ‘Mamulengo do Ambrósio’

mamulengo2

A Cia. Alagoana Armorial Teatro de Bonecos apresenta o espetáculo Mamulengo do Ambrósio em parceria com o Coletivo Hetéaçã. A partir do mês de março/2017, o espetáculo deve percorrer cidades dos Estados de Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. Para viabilizar o projeto, os artistas contam com uma campanha que chamam de rede colaborativa.
O valor arrecadado com a campanha cobrirá apenas os custos com a circulação do espetáculo, quem desejar conhecer mais sobre a campanha e contribuir com esse projeto basta acessar a plataforma virtual https://www.catarse.me/mamulengo_vai_brincar_circulacao_e_intercambio , ou procurar por @teatroarmorial no Facebook. As doações poderão ser realizadas até 21 de janeiro quando encerra-se a campanha.

SOBRE A CAMPANHA
A campanha prevê, através do financiamento colaborativo, circular a partir do mês de março/2017 com o espetáculo Mamulengo do Ambrósio pelas seguintes cidades: Belo Jardim/PE, Caruaru/PE, Garanhuns/PE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN e Recife/PE, sendo estas escolhidas com muito apreço por todos os idealizadores do projeto, pois em cada uma delas estão grupos, coletivos, artistas e pessoas ligadas a outros setores sociais que em algum momento estiveram junto conosco, participando de residências de criação, espetáculos, cursos e festivais. Estas parceiras e parceiros nos abriram as portas de suas casas, sedes, espaços e nós da Cia Armorial de Teatro de Bonecos e do Coletivo Hetéaçã queremos de forma colaborativa compartilhar nosso espetáculo, realizando ações abertas a toda a comunidade, tendo os grupos parceiros como nosso ponto de referência nessa jornada.
As apresentações propostas nesta campanha serão realizadas gratuitamente em espaços públicos nas cidades escolhidas, sendo assim não contamos com bilheteria em nenhum dos espetáculos.

SOBRE O ESPETÁCULO

O Mamulengo do Ambrósio é um espetáculo de brincante, concebido a partir da literatura de cordel e do universo lúdico da cultura de tradição popular nordestina, conta a história de Mateu e Catirina personagens muito espertos e corajosos que para vencer a tirania do Coronel João Redondo lançam mão dos mais mirabolantes e engraçados truques. Os atores Alex Apolonio, Felipe Espíndola, Gessyca Geyza e Joesile Cordeiro dão anima aos bonecos e máscaras utilizados nessa narrativa, bem como são responsáveis pela direção de arte do espetáculo.

SOBRE AS REDES COLABORATIVAS

Acreditamos que as redes colaborativas são importantes ferramentas para produção e difusão de Artes Cênicas, pois aproximam pessoas com os mesmos interesses. Quando alguém ajuda alguma proposta cultural através do financiamento coletivo é porque ela se identifica com a ideia, isso amplia as chances do projeto chegar a mais pessoas e lugares. Desta forma a rede colaborativa cresce e todos se fortalecem nela, surgem novas parcerias e encontros.

As campanhas de financiamento coletivo nos ajudam a pensar formas alternativas, independentes e democráticas de realização de projetos culturais, pois quem contribui com qualquer quantia ou ajudando na divulgação da campanha quer vê-lo concretizado e acaba se tornando parte, sendo mais uma realizadora ou realizador do projeto. É uma forma de descentralizar o fomento as produções culturais que em sua maioria estão restritos aos editais de patrocínio privado e público, que por sinal em tempos de crise política e econômica, vêm diminuindo cada vez mais.

MAIS SOBRE OS GRUPOS

A Cia.Armorial Teatro de Bonecos e o Coletivo Hetéaçã atuam na cena teatral alagoana há cerca de 04 anos promovendo ações formativas através de oficinas, espetáculos, mostras, performances e intervenções urbanas. A parceria entre os grupos dar-se pelo interesse mútuo na pesquisa com o teatro de animação e com os espetáculos populares nordestinos, objetivando através de formas lúdicas e populares alcançar os espaços públicos, fazendo um teatro popular, democrático e crítico para todas as pessoas.

Fonte: Antonio Pereira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos