Projeto Golfinho faz gincana para doação de medula óssea

Hemoal estará no local do projeto, na praia de Pajuçara, nas sextas-feiras, 20 e 27 de janeiro.

Ascom / SSPProjeto Golfinho

O programa de férias mais disputado de Alagoas está incentivando adultos a serem doadores de sangue e de medula óssea. O impulso é dado por seiscentos “golfinhos” – crianças do projeto, que levam a ideia para os adultos colocarem em prática. O Projeto Golfinho é o resultado da parceria entre o Governo do Estado, através do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e a empresa Braskem. Na sexta-feira, 20, haverá cadastro para doação no local do projeto.

Durante quatro semanas, a praia de Pajuçara fica cheia de crianças cantando o Hino Nacional, o Hino de Alagoas, aprendendo a salvar vidas. Elas também correm, competem, se lambuzam de areia e gritam, gritam muito de alegria em meio a tanta brincadeira. São os pequenos participantes da colônia operacional do Corpo de Bombeiros Militar.

O projeto possui uma forte vertente social que desperta nas crianças o senso de solidariedade e igualdade. Em cada semana, os golfinhos e pais de golfinhos são convidados a disseminarem a partilha de itens para instituições de caridade. A outra ação pede que mais pessoas sejam doadoras de sangue e que se cadastrem para doação de medula óssea.

“Como se não bastasse todo o bem que o Projeto Golfinho está fazendo a minha filha e a mim, estamos exercitando o lado social e a humildade, doando o que de melhor temos. Sempre quis inscrever minhas filhas no porque eu já imaginava o bem que faria a elas. Graças a Deus consegui inscrever minha filha Alice e para ela está sendo uma experiência boa e diferente de toda a realidade dela, de tudo o que ela conhecia e imaginava de diversão. Além das histórias, palestras, desafios e amigos, ela tem contato com uma nova realidade de hierarquia, disciplina e superação”, declarou a jornalista Débora Virtuoso.

As pessoas interessadas em ajudar podem se dirigir ao local onde ocorre o evento, no início da praia de Pajuçara e fazer sua doação. Nas sextas-feira, 20 e 27, equipes do Hemoal montarão base no hotel Verde Mar para cadastrar voluntários para doação de medula óssea.

O Projeto Golfinho é composto pelos pelotões Nemo, com crianças de oito e nove anos, o Flipper, com crianças de 10 e 11 anos e Cação, com “golfinhos” de 12 e 13 anos. É desenvolvido há 13 anos com a mesma parceria entre Corpo de Bombeiros Militar e Braskem.

Fonte: Ascom / SSP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos