Prefeito aposta em concessões para resolver problemas dos mercados em Maceió

Alagoas24Horas/Arquivomercado da producao

Alagoas24Horas/Arquivoercado

A concessão para empresas privadas é a aposta do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), para tentar resolver a problemática dos mercados públicos na capital.

Na última segunda-feira (16), o Ministério Público Estadual ajuizou uma ação civil pública solicitando a interdição total do Mercado da Produção, no bairro da Levada, em Maceió, no prazo de dez dias.

O MPE aponta que contaminações e propagação de infecções, ausência de acomodação aceitável para a comercialização dos produtos no local são os principais problemas do Mercado.

De acordo com Palmeira, a região do Mercado da Produção é problemática uma vez que é área de mangue e dificulta qualquer construção no local. Segundo ele, uma equipe técnica está estudando uma solução para o local, uma vez que o MP, na ação, estabelece que o local seja reformado em até 180 dias, com o início das obras para 30 dias.

Palmeira destacou que os últimos quatro anos não foram fáceis para a economia de Maceió e 2017 “também não será diferente e não será nada fácil”. Ele destacou ainda que, mesmo assim, a prefeitura realizou uma série de medidas paliativas, mas que não é suficiente.

Segundo ele, uma das alternativas encontradas será a concessão dos mercados públicos. “É uma alternativa, pois é necessário que alguém invista e tenha o lucro com estacionamento, banheiros. É a única alternativa para conseguir resolver o problema dos mercados”, destacou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos