PC indicia jovens por homicídio qualificado em Craíbas

Ascom/Polícia CivilJosé Francisco dos Santos Filho, Alan Santos Silva, José Willames Francisco de Araújo, Leonardo João da Silva, Weverton do Nascimento Vigna

José Francisco dos Santos Filho, Alan Santos Silva, José Willames Francisco de Araújo, Leonardo João da Silva, Weverton do Nascimento Vigna

A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 62º Distrito Policial (DP), elucidou o homicídio qualificado ocorrido na noite do dia 20 de outubro de 2016, no município de Craíbas.

Após três meses de investigações, comandadas pelo delegado Gustavo Xavier, cinco autores foram identificados e indiciados pela morte de José Emerson Ferreira, conhecido como “Galego do Bigode”, de 32 anos.

Foram indiciados: José Francisco Dos Santos Filho, o “Noris”, 20 anos; Leonardo João Da Silva, conhecido como “Nado”, 20 anos; José Willames Francisco De Araújo, “Tindinha”, 23 anos; Weverton Do Nascimento Vigna, o “Samuca”, 23 anos, e Alan Santos Silva, 19 anos.

Todos estão foragidos, e o delegado renovou o pedido de prisão preventiva dos envolvidos. O inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário nesta terça-feira (14).

De acordo com as investigações, a vítima teria provocado os indiciados acelerando sua moto no Espetinho do Zé, na praça da rodoviária no Centro de Craíbas. Houve uma confusão entre os envolvidos, que seguiram a vítima até sua residência, onde o mataram. Segundo informações do delegado, a vítima foi espancada e ferida com sete facadas.

“O grupo seguiu José Emerson da praça da rodoviária, onde brigaram até o local do fato onde “Noris” esfaqueou a vítima, enquanto os demais o seguraram, a fim de facilitar a execução do crime. Após as facadas, a vítima também foi espancada com chutes, socos e pauladas na cabeça”, esclareceu Gustavo Xavier.

O delegado disse ainda que o crime foi cometido por motivo fútil e com recurso que impossibilitou a defesa.

José Emerson foi socorrido, mas faleceu na Unidade de Emergência de Arapiraca.

Após a prática do homicídio, os policiais civis receberam informações que os indiciados fugiram para o Estado do Mato Grosso. Os foragidos José Willames e Weverton do Nascimento, já respondem outros processos criminais nos estados de Alagoas e São Paulo, pelas práticas dos delitos de receptação, violência doméstica e roubo.

O delegado pede à quem tiver informações sobre os indiciados, que entrem em contato pelo Disque Denúncia 181.

Fonte: Ascom/PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos