Prefeitura remove sargaço das areias da Ponta Verde

Ascom / SlumPrefeitura remove sargaços das areias da Ponta Verde

Desde a última terça-feira (14), a Prefeitura, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana(Slum), está realizando a operação de limpeza do sargaço na orla da Ponta Verde. O órgão já havia procurado o Instituto de Meio Ambiente de Alagoas (IMA) para que fosse encontrada a melhor solução para a remoção do sargaço, considerando os transtornos causados ao turismo e à população.

A consulta foi feita em respeito ao entendimento entre ambientalistas, estudiosos e Conselho Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (Cepram) de que o sargaço tem importante função para a manutenção do ecossistema marinho.

Ascom / SlumSuperintendente David Maia acompanha operação de remoção do sargaço

“A Prefeitura de Maceió estava aguardando a autorização ambiental. Atendendo a uma determinação do prefeito Rui Palmeira, nossa preocupação é garantir que os serviços sejam prestados com eficiência e sem que ocorra qualquer dano ao bioma marinho”, disse David Maia, gestor da Slum.

O sargaço é um tipo de macroalga, comum em regiões tropicais. A operação de remoção continua nos próximos dias, no trecho entre o Maceió Mar Hotel e a antiga Famiglia Giuliano.

Fonte: Ascom / Slum

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos