Circuito Brasileiro: Alagoas terá três representantes e estreante Eunyce revela expectativa

FIVBEunyce irá disputar o Circuito Brasileiro Open em casa pela primeira vez

Eunyce irá disputar o Circuito Brasileiro Open em casa pela primeira vez

A torcida local terá três grandes atletas para vibrar e torcer na etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro Open. Eunyce, Neide e Talita representarão o estado no torneio que ocorre de sexta-feira (17.02) a domingo (19.02), na Praia da Pajuçara, na capital alagoana. A competição que conta com 13 atletas olímpicos terá entrada franca e transmissão dos duelos pela fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Será a primeira vez em que a alagoana Eunyce disputa a principal competição nacional do vôlei de praia brasileiro dentro de casa. Atualmente ela reside no Rio de Janeiro, onde treina, mas espera que a torcida esteja ao seu lado e ajude no caminho das vitórias.

“É engraçado, pois eu estou muito feliz, mas ainda não tinha parado para pensar sobre o fato de jogar o Open em casa pela primeira vez. Nem de ter a família e os amigos na torcida. Eu gosto muito desse esporte, de estar em quadra, então independente do lugar onde vou atuar, me sinto bem. Acho que a torcida pode ajudar, mas é importante sempre estar concentrada, e ai você acaba não lembrando de nada, só da partida”, disse a alagoana.

A parceria ao lado da paraense Rafaela é nova, tem apenas duas etapas. Na primeira, a equipe ficou em 9º lugar e espera subir outros degraus com o aumento do entrosamento.

“A última vez que atuei aqui foi em 2013, em uma etapa do Circuito Nacional realizada na Praia do Francês. Fiquei em segundo lugar, e agora estou feliz em voltar. Rafaela e eu estamos conseguindo aumentar o entrosamento, o fato de ambas morarem no Rio de Janeiro ajuda para que possamos treinar juntas. Está divertido e positivo ver a evolução da parceria”.

A outra alagoana que atuará em casa é Neide, que forma dupla com Érica Freitas (MG). Já Talita é de Aquidauana (MS), mas escolheu Maceió (AL) como segunda casa e como estado para defender ainda jovem, quando dava os primeiros passos no voleibol.

Já a maior vencedora na cidade é a medalhista olímpica Juliana, que ficou com o ouro em cinco oportunidades – 2004, 2007, 2010 e 2011, ao lado de Larissa, e 2014 ao lado de Maria Elisa. Entre os homens, Alison (ES) e Bruno Schmidt (DF) são os maiores vencedores, com quatro títulos cada um.

Os times são divididos em quatro grupos de quatro duplas na disputa da primeira fase, na sexta-feira. No dia seguinte ocorrem jogos válidos pela repescagem, quartas de final e semifinal. As disputas da medalha de bronze e das finais dos dois naipes ocorrem no domingo, com partidas apenas na parte da manhã.

Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem).

A temporada do Circuito Brasileiro Open 2016/2017 começou em setembro do ano passado, e Maceió (AL) será a sétima parada dos nove eventos programados. As próximas cidades que receberão o tour nacional em 2017 serão Aracaju (SE), em março, e Vitória (ES), em abril.

CREDENCIAMENTO
A imprensa interessada em realizar a cobertura da etapa deve enviar pedido de credenciamento com nome completo, função, veículo e RG para o e-mail ‘imprensa@volei.org.br’. A retirada das credenciais será realizada na própria arena, na sala de imprensa, a partir de sexta-feira, das 9h às 19h.

Os profissionais deverão apresentar-se com o crachá funcional do veículo pelo qual trabalham ou com uma carta de solicitação de credenciamento em papel timbrado do mesmo, assinado pelo chefe de reportagem ou editor. Os jornalistas Renan Rodrigues (21 99290-4767) e Rogério Lauback (21 99429-7157) realizarão o credenciamento e auxiliarão a imprensa.

CIRCUITO OPEN – TORNEIO MASCULINO
Álvaro Filho e Saymon (PB/MS)
Alison e Bruno Schmidt (ES/DF)
Pedro Solberg e Guto (RJ)
Thiago e George (SC/PB)
Oscar e Hevaldo (RJ/CE)
Jô e Vitor (PB)
Evandro e André Stein (RJ/ES)
Felipe Cavazin e Pedro Resende (PR/PB)
Léo Gomes e Ferramenta (RJ)
Arthur Lanci e Eduardo Davi (PR)
Léo Vieira e Averaldo (DF/TO)
Marcus e Allison Francioni (RJ/SC)
Benjamin e Moisés (MS/BA)
Rodrigo Bernat e Vinícius (RJ)
Gilmário e Bernardo Lima (PB/CE)
Luciano e Harley (ES/DF)

CIRCUITO OPEN – TORNEIO FEMININO
Larissa e Talita (PA/AL)
Elize Maia e Taiana (ES/CE)
Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE)
Juliana e Carolina (CE/RJ)
Ágatha e Duda (PR/SE)
Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ)
Josi e Lili (SC/ES)
Val e Ângela (RJ/DF)
Maria Elisa e Carol Horta (PE/CE)
Tainá e Victoria (SE/MS)
Renata e Thati (RJ/PB)
Semírames e Luiza Amélia (SP/CE)
Eunyce e Rafaela (AL/PA)
Andrezza e Vivian (AM/PA)
Érica Freitas e Neide (MG/AL)
Rachel e Izabel (RJ/PA)

SERVIÇO – CIRCUITO BRASILEIRO ETAPA MACEIÓ (AL)
Data Nacional: Terça-feira (14.02) a quinta-feira (16.02)
Data Open: Sexta-feira (17.02) a domingo (19.02)
Local: Av. Dr Antonio Gouveia, altura do nº 170, Praia de Pajuçara
Entrada Franca

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos