Perícia Oficial de Alagoas e Centro Universitário fecham parceria para segunda turma de pós-graduação

Aulas práticas serão realizadas no Instituto de Criminalística por peritos criminais

IMG-20161126-WA0027

Perícia Criminal e Ciências Forenses foi tema escolhido para a segunda turma do curso de pós-graduação, ofertado pelo Centro Universitário Tiradentes (UNIT) em parceria com a Perícia Oficial de Alagoas. O curso inédito no estado, no modelo teórico-prático, pretende especializar 25 profissionais no quesito comprovação e averiguação das provas na área forense.

De acordo com o coordenador do curso, o perito criminal Dr. Marek Henryque Ferreira Ekert, já existe uma turma em andamento, que se iniciou em outubro de 2016. Mas, a procura foi tão grande que a parceria entre os órgãos públicos e a Unit resolveu abrir uma segunda turma, cujas inscrições já estão abertas e com previsão de início das aulas no final de março deste ano.

Marek Henryque explicou que o curso surgiu a partir da observação da redemocratização do Brasil e a efetivação dos direitos sociais e humanos, onde a perícia criminal se tornou imprescindível na investigação criminal. Com o advento da tecnologia, e sua evolução, os próprios profissionais de perícia perceberam a necessidade de investir em especializações, para acompanhar tais variáveis, visto que a perícia criminal é um meio para a realização do valor de imparcialidade da Justiça.

“No momento atual, a formação de profissionais capacitados para tal labor é de extrema importância e a tendência é de que cresça ainda mais a solicitação por profissionais com o perfil que este curso pretende formar. Ademais, ainda não existe no Estado de Alagoas nenhuma pós-graduação com o tema aqui proposto, sendo, portanto, imperiosa a implementação de tal curso.” Afirmou o perito coordenador do curso.

O curso será realizado no Centro Universitário Tiradentes (UNIT), em Maceió, Campus Cruz das Almas. E grande parte das aulas práticas serão realizadas na Perícia Oficial de Alagoas. A pós terá duração de 18 meses, mais três meses para elaboração do trabalho de conclusão de curso e as aulas serão quinzenais, sempre as sextas-feiras (19h às 22h) e aos sábados (8h às 12h e 13h às 17h)

“O corpo docente é altamente gabaritado, composto por peritos criminais especialistas, mestres e doutores. Entre os selecionados estão peritos oficiais da própria Perícia Oficial de Alagoas, da Polícia Federal, da Força Nacional e das polícias científicas do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.”

Os interessados devem buscar maiores informações e realizar a inscrição através do site https://al.unit.br/pos/cursos/pericia-criminal-e-ciencias-forenses. O número de vagas é limitado e curso ainda conta com o apoio do Sindicato dos Peritos Oficiais de Alagoas (Sinpoal).

Fonte: Aarão José/Perícia Oficial

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos