Obras da Prefeitura na BR-316 são preparatórias para viaduto, diz Rui

Rui Palmeira vistoria obra de reurbanização do acesso à Maceió na BR 316, no Clima Bom.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

As obras da Prefeitura de Maceió na entrada da cidade por Satuba, na BR-316, vão preparar o local para receber o futuro viaduto, que promete desafogar o trânsito na região da rotatória da Polícia Rodoviária Federal. A afirmação foi do prefeito Rui Palmeira, ao comentar as melhorias feitas no acesso em frente ao conjunto Clima Bom.

Recentemente, o Município fez uma grande operação de reordenamento, retirando cerca de 40 caraças de veículos, tanques de combustíveis e demolindo construções irregulares que dificultavam a mobilidade na região.

“Estamos melhorando o acesso e preparando o espaço para receber o viaduto. Por meio da integração de várias secretarias, fizemos uma grande limpeza, começamos a pavimentação e outras ações. É um ordenamento importante já que é entrada da cidade e também acesso ao Clima Bom e Santos Dumont, dois importantes bairros populosos de Maceió”, ressaltou Rui Palmeira.

Imediatamente após a desobstrução da área, a Prefeitura iniciou as obras de reurbanização, inclusive com alargamento da pista e criação de mais uma faixa e rolamento. Segundo Palmeira, a pista vai passar dos atuais 7m de largura para 14m, com um alargamento de 3,5 m de cada lado, cliclofaixas nos dois lados e nova sinalização.

Além disto, o local vai receber linha d´água, meio fio, nova iluminação pública e arborização. Uma ação integrada de vários órgãos da Prefeitura, feita com recursos próprios do Município. As obras estão com cerca de 70% de conclusão.

“A revitalização vai trazer mais segurança e conforto para a comunidade e motoristas que trafegam diariamente por aqui. Vale ressaltar que é mais uma obra totalmente custeada com recursos próprios da Prefeitura, o que reforça a importância do pagamento do IPTU”, disse Rui Palmeira.

Já o viaduto na rotatória da PRF é uma obra do Ministério dos Transportes, em parceria com o Estado. O projeto pretende dar fluidez ao trânsito no entrocamento da BR -316 com a BR-104.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos