Sindicato dos taxistas planeja protestos contra Uber em Maceió; Confira!

Ainda preocupados com a situação dos motoristas de transporte privado da empresa online Uber, o Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas (Sintaxi) prepara para o mês de abril dois grandes protestos que prometem paralisar Maceió. As datas 11 e 25 de abril foram confirmadas em reunião na última semana.

De acordo com o representante do Sintaxi, Ubirajara Ramos, o Bira, os protestos são necessários para chamar a atenção das autoridades para a “injustiça” que está sendo feita com os taxistas que acabam participando de uma “disputa desleal”. Para ele o transporte pode existir, desde que regulamentado.

Os detalhes dos protestos, como locais, horários, estratégias etc., serão discutidos amanhã, 28, em uma reunião na sede do sindicato, no bairro do Farol. Está sendo planejado também a confecção de faixas e panfletos explicativos para a sociedade.

Nos dias de movimentação os taxistas cobrarão também uma fiscalização mais efetiva por parte da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) a todos os tipos de transporte clandestino.

Participarão da reunião representantes do sindicato, empresas, cooperativas e associações ligados a classe.

Audiência Pública

Questionado a respeito da audiência pública sobre o uso do Uber em Maceió, realizada na Câmara Municipal de Maceió no último dia 13 de março, Bira disse que foi um primeiro passo, mas ainda não é o suficiente, e que até que medidas efetivas sejam tomadas, a classe continuará a sofrer. “O protesto servirá para pressionar”, explicou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos