Prefeito Rui Palmeira entrega Caps no Bebedouro reformado

Secom MaceióPrefeito Rui Palmeira entregou Caps Sadi Feitosa de Carvalho nesta manhã.

Prefeito Rui Palmeira entregou Caps Sadi Feitosa de Carvalho nesta manhã.

A Chã do Bebedouro ganhou mais um equipamento público totalmente renovado. O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Dr. Sadi Feitosa de Carvalho, que atende pacientes maiores de idade que apresentam patologias como Transtorno Bipolar do Humor, Esquizofrenia e Depressão Crônica, foi entregue à comunidade, na manhã desta terça-feira (28), totalmente reformado. O prefeito Rui Palmeira, o vice-prefeito Marcelo Palmeira e o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, estiveram no local para reinaugurar a unidade, que recebeu reparos na rede elétrica, hidráulica, pintura interna e externa, troca de telhados e adaptação de salas.

“Esta é mais uma unidade completamente reformada, o que significa um esforço grande do Município para dar melhores condições à população. Com esta ação, estamos beneficiando os usuários que dependem de nossa atenção e são assistidos pelo Caps Dr. Sadi Feitosa de Carvalho”, comentou o prefeito.

Os reparos foram realizados pela equipe da Coordenação Geral de Administração (CGA), que abrange os Serviços Gerais e a coordenação de Patrimônio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na obra, o investimento foi de aproximadamente R$ 26 mil, recursos próprios do Município que, como o prefeito destaca, são oriundos do pagamento do IPTU.

Secom MaceióCaps Sadi Feitosa de Carvalho passou por reforma para melhorar o atendimento aos usuários.

Caps Sadi Feitosa de Carvalho passou por reforma para melhorar o atendimento aos usuários.

“É importante que a população pague seu IPTU, pois é com este recurso que realizamos investimentos em melhorias em toda a cidade. Somente nesta área, a Ladeira do Calmon já recebeu serviços de adequação para acessibilidade, a Praça Lucena Maranhão foi totalmente revitalizada e, atualmente, estamos pavimentando todas as ruas da comunidade do Beira Rio ”, enfatizou.

Segundo o secretário José Thomaz Nonô, além da reforma, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já estuda outras melhorias. “Já estamos nos mobilizando para a troca de mobílias dos Caps, que são peças importantes na estratégia de saúde. Queremos que os usuários do equipamento, que necessitam do nosso empenho, se sintam bem assistidos”, afirmou.

Para a diretora administrativa da unidade Mari Gil Espíndola, os pacientes comemoram a reforma. “Todos os dias os usuários têm agradecido pelas melhorias. Eles estão muito encantados com a nova estrutura”, contou.

Caps

Mantidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os Caps foram criados para assistir pessoas com problemas de saúde mental, individual e coletiva, dentro do que determina a reforma psiquiátrica. Os equipamentos buscam em suas atividades reforçar as ações de socialização e humanização com os usuários com transtornos mentais, direcionado-os à melhoria de sua autoestima e reinserção social e familiar.

Mais Obras

Presente na solenidade de entrega do equipamento, o vice-prefeito Marcelo Palmeira antecipou que nesta quarta-feira (29) a Prefeitura entrega também a Escola Municipal Arnon de Melo, no Jacintinho. A unidade recebeu diversos reparos, necessitando de reconstrução em algumas áreas.

“A escola passou por uma grande reforma e será entregue atendendo as normas do Ministério da Educação e, sobretudo, as necessidades das nossas crianças e jovens”, destacou Marcelo.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos