SSP detalha prisões de 15 pessoas acusadas de homicídio em AL

SSP apresentou autoria de duplo homicídio na Ponta Verde e assassinato no próximo ao Posto Neno

1A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) apresentou na tarde desta terça-feira, 18, o balanço da Operação Páscoa, além da prisão de homicidas na cidade de Maceió e Marechal Deodoro. Ao todo, foram efetuadas 15 prisões, entre elas a prisão dos acusados nos homicídios no Posto Neno e na orla de Ponta Verde, ambos na capital.

Os casos foram apresentados pelo coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Fábio Costa, e pelo responsável da Delegacia de Marechal Deodoro, Rodrigo Colombelli. A maioria dos crimes foi atribuída à ligação com o tráfico de drogas e com organizações criminosas com atuação no Estado.

Prisões e casos

Jonata dos Santos Silva, 21 anos, é acusado de envolvimento em dois homicídios. Segundo o delegado Fábio Costa, esta envolvido na morte de Carlos Eduardo dos Santos, conhecido como Feijão, crime ocorrido em 25/03/2017, nas imediações do Posto Neno e a vítima teria envolvimento com organização criminosa com atuação na capital.

Ele ainda é acusado de envolvimento no duplo homicídio ocorrido na orla de Ponta Verde no último dia 26/03/2017. Na ocasião foram assassinados: Alisson Alexandro dos Santos Junior, de 20 anos, e Pedro Henrique Cabral da Silva Sancho. Informações do delegado dão conta que as vítimas tinhas envolvimento com o tráfico de drogas e que o acusado teria confessado que a intenção não era vitimar somente os dois, mas um grupo maior.

Ainda sobre o caso, foi preso Mariel Vitor Valério dos Santos, 30 anos. Segundo o delegado, o veículo usado no homicídio é de sua propriedade e ele seria o condutor que levou os algozes para o local do crime.

Felipe Augusto dos Santos, 23 anos, foi preso no dia 11/04/2017 no bairro da Brejal, após ser expedido um mandado judicial em seu desfavor sob a acusação do homicídio que teve como vítima Mackson Santos Bezerra, 17 anos, morto a tiros na Rua Sol Nascente, no bairro do Bom Parto. De acordo com o delegado Fábio Costa, a vítima foi morta com vários disparos de arma de fogo e a motivação do crime seria guerra de facções.

Anderson da Silva Lopes, 28 anos, preso acusado de matar a facadas José Rogério Miranda Lopes, idade não informada, no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho, no último dia 27/03/2017. O acusado foi preso em flagrante e, de acordo com o delegado, a motivação teria sido por causa de uma discussão da vítima com a mãe do acusado.

Wellito Ferreira de Lima, conhecido como Careca, é acusado de matar por espancamento e pedradas Thiago Cavalcante no Terminal do Mocambo, em 25/10/2010. As motivações, ainda segundo o delegado, seriam ligação com o tráfico de drogas. Sua prisão ocorreu após ser expedido um mandado judicial pela 8ª Vara Criminal em 10/03/2017.

Anderson Lima Rocha, foi preso no Conjunto Parque das Américas acusado de matar os irmãos Abrão Lucas da Silva Santos, de 18 anos, e Andreza Tâmara da Silva Santos, de 20 anos, em 29/08/2015. A prisão ocorreu hoje e informações do delegado dão conta que Andreza estava amamentando o filho no momento em que foi executada friamente e que a motivação seria envolvimento com o tráfico de drogas.

Marechal Deodoro

Antonino Satiro do Nascimento, 56 anos, foi preso nesta terça-feira, 17, acusado de matar em 11/12/1994 Miguel José da Silva, 40 anos. O acusado teria ido a delegacia denunciar um caso de estelionato e lá foi encontrado um mandado em aberto.

Weslhey Diego de Oliveira Silva, 26 anos, e Felipe Eduardo Florêncio Santos, 20 anos, foram presos em 13/04/2017 acusados na morte de Adelon Leonardo Cassimiro e Jackson Luiz da Silva em 26/03/2017.

Cícero Cláudio dos Santos Cunha, 18 anos, Lucas da Silva, 22 anos, Alisson Silva Salles, 19 anos, e Alef Matias de Melo, 23 anos. Eles são acusados de matar e ocultar o cadáver de Wellington Felipe da Silva Santos, de 20 anos, no Povoado Massagueira.

E foi preso acusado de matar o zelador do posto de saúde José Dias, no Conjunto Terra da Esperança, Roberval da Silva, 53 anos, os irmãos gêmeos Cosmo Lino dos Santos e Damião Lino dos Santos, 30 anos. Segundo o delegado Rodrigo Colombelli, a motivação do crime teria sido discussão por causa de som alto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos