Sesc promove Circuito de Autores em Maceió e Arapiraca

Elis Tama Silva NakasatoOscar Nakasato

Oscar Nakasato

O Projeto Arte da Palavra da Rede Sesc de Leituras promove mais uma edição com o Circuito de Autores nos dias 11 de maio, em Maceió, no Teatro Jofre Soares, e 12 de maio, na Uneal, Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. Ambos irão acontecer às 19h, com entrada franca.

O circuito que considera as diversas formas de manifestações literárias busca promover a formação e divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros por meio de rodas de conversas, oficinas literárias e apresentações poéticas.

Considerado atualmente como um dos maiores projetos literários nacionais, nesta edição o Arte da Palavra conta com a participação de quatro autores renomados na esfera literária para promover bate-papos entre escritores e participantes. São eles: Oscar Nakasato (PR), – Graduado em Letras, o autor e jornalista Manto Costa (RJ), e os intermediadores Milton Rosendo (Maceió/AL), – Mestre em Literatura, e Marta Eugência (Arapiraca/AL) – Graduada em Letras/Inglês e Especialista em Linguística. 

SOBRE OS AUTORES  

Oscar Nakasato (PR)

Possui graduação em LETRAS pela Universidade Estadual de Maringá(1988), mestrado em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(1995) e doutorado em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(2002). Atualmente é Professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Brasileira, atuando principalmente nos temas: Literatura Brasileira, Literatura e História. 

Manto Costa (RJ)

É autor do romance Meu caro Júlio — A face oculta de Julinho da Adelaide (7Letras), lançado na Bienal do Livro de 1997. Integrou também a antologia de contos Terras de palavras (Pallas Editora). Jornalista e pesquisador, iniciou sua carreira no Jornal do Brasil, na década de 80, passando depois pelas redações de O Dia, O Globo e JB Online. Em 2002, foi nomeado assessor da Secretaria de Comunicação do Município do Rio de Janeiro. 

SOBRE OS MEDIADORES ALAGOANOS 

Milton Rosendo (Maceió)

É Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Alagoas (2004). É Doutor em Estudos Literários pela Universidade Federal de Alagoas (2011), atuando principalmente nos seguintes temas: literatura brasileira, poesia, intertextualidade, metalinguagem, representação e semiótica. 

Marta Eugênia (Arapiraca)

Possui graduação em Letras/Inglês pela Universidade Estadual de Alagoas (2003). Especialista em Lingüística.Atualmente é professora de língua portuguesa, Literatura e Redação. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e Literatura (Experiências com Filosofia, História da Arte), atuando principalmente no seguinte tema: Literatura / Intelecções e Produções textuais. Participa de grupos de estudos: Leitura em Cena (UFAL) e Estudos de Narrativas Alagoanas – GENA (UNEAL). Ministra palestras e oficinas de Poesia em Eventos Institucionais (Letras no Palco e Varal de Poesias – Uneal). 

SERVIÇO

MACEIÓ

– O Quê: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Autores.
– Quem: Manto Costa (RJ) e Oscar Nakasato (PR), mediação de Milton Rosendo.
– Local: Teatro Jofre Soares, Sesc Centro. Rua Barão de Alagoas, 229, Centro, Maceió/AL.
– Data: 11/05/2017 (quinta-feira).
– Horário: 19h.
– ENTRADA FRANCA. 

ARAPIRACA

– O Quê: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, Circuito de Autores.
– Quem: Manto Costa (RJ) e Oscar Nakasato (PR), mediação de Marta Eugênia.
– Local: Uneal. Rua Governador Luiz Cavalcante, s/n, Alto do Cruzeiro, Arapiraca/AL.
– Data: 12/05/2017 (sexta-feira).
– Horário: 19h.
– ENTRADA FRANCA.
Fonte: Ascom / Sesc-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos