Alunos produzem e servem a própria merenda em Boca da Mata; Veja o vídeo!

Desde o início do ano não há funcionários do setor de serviços gerais

Alunos da Escola Estadual Josefa Cavalcante Suruagy, em Boca da Mata, denunciam que desde o início do ano a unidade escolar está sem merendeiras e funcionários no setor de serviços gerais. Desde então os próprios alunos revezam nos trabalhos para garantir que pelo menos a merenda seja servida aos estudantes.

No vídeo gravado por uma aluna da escola, é possível ver alunos fazendo e servindo a merenda na escola, sem ajuda de funcionários. A aluna que faz a denúncia conta que os alunos também lavam a louça que é usada nas refeições e desabafa: “Todo colégio tem que ter gente para serviços gerais e aqui não tem. Isso me indignou. Quero expor isso para ver se o Governo se toca e ajuda a gente porque a situação está precária”, diz.

Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Estado da Educação informou que “há muitos servidores de serviços gerais afastados por licença médica, por diversos motivos, e a maioria não retorna para as funções, ou está em fase de readaptação. Na escola citada há duas merendeiras e um funcionário de limpeza, afastados. A Seduc afirmou ainda que já há processo aberto para contratação de merendeiras e serviços gerais para suprir a carência destes profissionais. A Seduc esclarece ainda que não está medindo esforços para resolver a situação”.

Confira o vídeo na íntegra:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos