Ladeira do Calmon ganha calçada e sinalização de trânsito

Marco Antônio/Secom MaceióLadeira do Calmon – Sinalização

Ladeira do Calmon – Sinalização

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió concluirá esta semana a implantação de sinalização de trânsito na Ladeira do Calmon, no bairro do Bebedouro, além da região compreendida entre a Praça Lucena Maranhão e a entrada da Chã de Jaqueira.

Iniciada há duas semanas, a parte de sinalização vertical incluiu a implantação de placas de advertência e de regulamentação. Já a sinalização horizontal foi feita na última semana, com faixas intercaladas e duplas contínuas para evitar ultrapassagens na ladeira, além de faixas de travessia de pedestres.

Marco Antônio/Secom MaceióLadeira do Calmon – Sinalização

Ladeira do Calmon – Sinalização

“As faixas de pedestres pintadas foram a da parte plana da Ladeira do Calmon, a da Praça Lucena Maranhão, em frente ao Colégio Alberto Torres, e a da entrada da Chã de Jaqueira”, conta o assessor de Sinalização Horizontal da SMTT, Roberto José.

A implantação de sinalização de trânsito na Ladeira do Calmon, que passou por recuperação viária e recebeu calçada com acessibilidade, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), atendeu às reivindicações da população para disciplinar a região e desafogar o tráfego nas proximidades da Praça Lucena Maranhão.

Fonte: Ascom / SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos