Morada do Planalto: assinatura de contratos começam na terça

Secom MaceióResidencial Morada do Planalto

Residencial Morada do Planalto

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), realiza uma mutirão para a assinatura dos contratos do Residencial Morada do Planalto, nos dias 23 e 24 deste mês. A ação, idealizada em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), será realizada no Clube Fênix Alagoana, de 8h às 16h.

No início do mês de maio foi realizado o sorteio das 1.200 unidades habitacionais para os beneficiários já cadastrados anteriormente. Com isso, ficou definida a rua, quadra e unidade dos imóveis.

Dúvidas Frequentes:

Quais documentos preciso levar no dia da assinatura?

No ato da assinatura, os beneficiários devem levar os documentos originais de CPF, RG, Certidão de Casamento ou Certidão de Nascimento. No caso de viúvos ou viúvas, é preciso levar também a Certidão de Óbito do cônjuge. Para os casais, além da certidão de casamento, é necessário que os dois compareçam para a assinatura dos contratos, munidos também dos documentos originais.

Quem são os beneficiados do Residencial Morada do Planalto?

Moradores de áreas de risco, que foram apontadas pela Defesa Civil, pessoas em situação de recebimento do auxílio moradia, residentes do albergue da Prefeitura de Maceió e pessoas que realizaram o pré-cadastro online.

Quando e onde serão realizadas as assinaturas dos contratos?

As assinaturas dos contratos do Residencial Morada do Planalto serão nos dias 23 e 24/05, no Clube Fênix Alagoana, localizado na Avenida da Paz, 21 – Centro, Maceió–AL. O atendimento será de 8h às 16h.

Qual a ordem de atendimento?

A ordem de atendimento para a assinatura dos contratos foi definida de acordo com as letras iniciais do primeiro nome do beneficiário. Sendo assim, no dia 23/05 serão atendidas as pessoas com a letra inicial do primeiro nome de A a K. No dia 24/05, serão as pessoas com a letra de L a Z. Portanto, só é necessário comparecer no dia de atendimento do primeiro nome.

Quando será a entrega das chaves?

A data da entrega das chaves e inauguração do residencial será divulgada no momento da assinatura dos contratos, nos dias 23 e 24/05.

Posso me cadastrar para receber a unidade?

As unidades habitacionais do Residencial Morada do Planalto são para quem já realizou anteriormente a inscrição na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e, após análise da instituição financeira, foi aprovado pelo banco. Para novas unidades habitacionais, a Sedet ainda está sem previsão para reabertura de novas inscrições.

Onde fica o Residencial?

O Residencial Morada do Planalto está localizado no Benedito Bentes e conta com 1.200 unidades habitacionais. Além disso, possui toda infraestrutura necessária, como pavimentação, reservatório de água com 200m³, distribuição de energia, e residências adaptadas para pessoas com deficiência.

O Morada do Planalto terá equipamentos públicos?

Apesar do cenário de recessão econômica, a Prefeitura de Maceió busca iniciar a construção, por meio de licitação, dos equipamentos sociais no Residencial. Com isso, os moradores serão contemplados com duas escolas, creche, um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Unidade Básica de Saúde (UBS), quadras poliesportivas e playgrounds para recreação infantil.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos