Rossi cai na última volta e Vinales vence em Le Mans

DivulgaçãoMoto GP

Moto GP

Maverick Vinales da Yamaha obteve sua terceira vitória em cinco etapas na MotoGP 2017 em Le Mans, França. Como resultado, ele assumiu a liderança do campeonato com 17 pontos de vantagem sobre Dani Pedrosa da Repsol Honda.

Vinales caiu da pole para segundo na largada, atrás de Johann Zarco. O piloto da Tech 3 Yamaha liderou até a sétima volta, quando foi superado pelo piloto de fábrica. Atrás, Valentino Rossi (Yamaha) recuperava o terceiro posto perdido para Marc Marquez (Honda).

O atual campeão Marquez caiu sozinho a 11 voltas do final, na curva 3. Mais tarde, restando seis voltas, Rossi ganhava o segundo lugar de Zarco e partia para o ataque a Viñales, a quem deixou para trás a três voltas do final na Dunlop Chicane.

DivulgaçãoMomento da queda de Vinales

Momento da queda de Vinales

A situação mudou na última volta. O italiano errou na Garage Vert, devolvendo a ponta ao espanhol. Rossi tentou se recuperar, mas caiu sozinho na Garage Bleu, perdendo assim a liderança do campeonato.

Zarco herdou o segundo lugar e obteve seu primeiro pódio em casa. Pedrosa passou por Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow para chegar em terceiro. A Ducati ficou em quarto, seguida pela LCR Honda e por Jorge Lorenzo (Ducati).

Fonte: Lance!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos