Chuvas deixam mais de 100 famílias desalojadas na grande Maceió

Cortesia Defesa CivilWhatsApp Image 2017-05-25 at 20.40.15

Mais de 111 famílias foram atingidas pelas chuvas em Marechal Deodoro, região metropolitana da capital. Até o momento, pelo menos 34 pessoas estão desalojadas e foram encaminhadas para o Mercado Público Municipal e para a residência de familiares. A Prefeitura de Marechal Deodoro está acompanhando todas as ações da Defesa Civil e as equipes da Secretaria de Infraestrutura estão trabalhando na limpeza das ruas, desentupimento de bueiros e contenção de encostas.

 A maioria dos desabrigados é oriunda de localidades como Beco da Anastácia e Favela da Rua da Palha, às margens da Lagoa Manguaba. Os desalojados foram encaminhados ainda para o Ginásio da Vila Altina em barracas cedidas pela Coordenação de Defesa Civil.

Na região da zona da mata, a Defesa Civil está em alerta devido aos rios Camaragibe e Manguaba, no Litoral Norte. Em Joaquim Gomes, o Rio Camaragibe Mirim o nível do rio subiu quase quatro metros.

Os Rios Mundaú e Paraíba estão com seus níveis elevados, mas sem risco de transbordamento até o momento, porém, o constante volume de água que chega das lagoas Mundaú e Manguaba provocam lentamente elevação das mesmas. Salienta-se que mesmo que as vazões dos rios Mundaú e Manguaba comecem a diminuir, o aumento dos níveis das lagoas pode continuar subindo lentamente por alguns dias.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos