ALE concede título de cidadão honorário a Antonio Pinaud

Thiago SampaioPinaud_ThiagoSampaio

Com relevantes serviços prestados à cadeia produtiva de Alagoas e à assistência social, Antonio Pinaud será agraciado com o título de cidadão honorário de Alagoas pela Assembleia Legislativa de Alagoas. O título foi uma propositura do deputado Galba Novaes e a solenidade acontece nesta sexta-feira, dia 9 de junho, a partir das 9 horas, no Plenário da Casa de Tavares Bastos.

Pinaud é engenheiro e psicólogo especialista em Gestão Estratégica pela Escola de Economia da FGV/RJ e Liderança Executiva para o Desenvolvimento da Primeira Infância na Universidade de Harvard.

Ocupou o cargo de Secretário de Estado do Desenvolvimento Social de Alagoas, além de presidir a Desenvolve – Agência de Fomento do Estado de Alagoas. Coordenou a Comissão de Governança Gestão, Risco e Compliance da ABDE – Associação Brasileira de Desenvolvimento e foi diretor da Associação Comercial de Maceió.

Criou e coordenou o Portal de Economia Alagoas Negócios e foi responsável por realizar o diagnóstico e adensamento das cadeias produtivas da Construção Civil, Petróleo, Gás, PVC,  Pecuária de Corte, Pecuária de Leite, Piscicultura, Apicultura e Ovinocaprinocultura. Desenvolveu, ainda, o Sistema Integrado de Planejamento e Gestão da cadeia  produtiva do petróleo dos estados brasileiros produtores de petróleo.

Criou o Programa Alagoas Social com o objetivo de assegurar os benefícios sociais para as famílias em vulnerabilidade no interior de Alagoas e elaborou o sistema de Gestão de Qualidade das câmaras de medição e arbitragem do Brasil.

Em 2017 recebeu o prêmio Nacional de melhor prática de inclusão social no país, concedido pelo Mistério de Desenvolvimento Social e foi membro do Conselho Integrado de Política de Inclusão Social e Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos