Amálgama é a nova exposição do Café da Linda, no Teatro Deodoro

Mostra será aberta na terça (13), às 19h

amalgamaO Café da Linda, no Teatro Deodoro, abre as portas para mais uma exposição. Amálgama, do artista Dênnys Oliveira, da cidade do Pilar, entra em cartaz na próxima terça-feira (13-06), às 19h. As visitas podem ser feitas até 16 de julho, a partir das 14h até o horário de encerramento do evento do dia, e a entrada é de graça.

A exposição apresenta mais de 20 telas e 5 esculturas. Numa mistura de arte contemporânea com expressionismo, os trabalhos são figurativos com a presença do abstrato. O nome Amálgama surgiu a partir da proposta das obras que fazem uma mistura de raças. O artista contou que o preconceito e a xenofobia são problemas que o incomodam muito, ele disse que não consegue enxergar as pessoas diferentes pela cor, que são todos seres humanos e que a arte tem o poder de quebrar com isso e promover a união.

Autodidata, Dênnys desenha desde criança, mas começou a se profissionalizar em 2005. Ele dá aulas de desenho e pintura para 30 crianças, começou como voluntário e depois recebeu apoio da prefeitura de Pilar e do Sesi. Já expôs na cidade natal, Pilar, em outras cidades do interior e é a primeira vez que o artista leva seu trabalho para uma exposição em Maceió.

“Sempre tive o sonho de fazer uma exposição no Teatro Deodoro, olhava aquela arquitetura e ficava imaginando como seria… meu pai dizia: um dia você chega lá! Tenho vários sonhos e esse era um dos maiores. Ainda não caiu a ficha, estou muito feliz”, revelou o artista Dênnys Oliveira.

DivulgaçãoDSCN7335

O curador da exposição, Sérgio Moraes, que também é escritor, poeta e membro das Academias Alagoana de Cultura e Pilarense de Letras, comemora o momento vivido pelo artista. Sérgio Moraes acompanha o trabalho de Dênnys Oliveira desde o início de sua carreira. “É um jovem talentoso, que ainda tem muito a mostrar na arte contemporânea. Esta oportunidade de expor no Teatro Deodoro, uma das maiores vitrines da arte e cultura em Alagoas, é muito importante, um alicerce para o Dênnys crescer mais”, complementou o curador.

Serviço:
Exposição Amálgama, do artista Dênnys Oliveira.
Quando – Abertura na terça-feira (13-06), às 19h.
Visitas – Até 16-07, a partir das 14h até o horário de encerramento do evento do dia.
Onde – Café da Linda, no Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

A entrada é de graça.

Fonte: Teatro Deodoro

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos