Padre Calmon recebe título de Cidadão Honorário

Ascom/Câmara de MaceióTítulo de Cidadão Honorário

Título de Cidadão Honorário

A Câmara Municipal de Maceió homenageou, concedendo o Título de Cidadão Honorário de Maceió, o padre Calmon Rodovalho Malta, pároco da Igreja de São José, no bairro do Trapiche da Barra, em solenidade que aconteceu nesta segunda-feira (19). A honraria foi proposta pelo vereador Dudu Ronalsa (PSDB) e aprovada, por unanimidade, pelos demais parlamentares da Casa de Mário Guimarães.

O parlamentar falou sobre os motivos que o levaram a querer homenagear o religioso. “Nos dias de hoje, exercer a função de padre vai muito mais além do que as questões religiosas. O padre Calmon faz esse papel de ser um homem com um olhar voltado para o social, para os que mais necessitam. O padre Calmon é uma pessoa que agrega. Por tudo isso, esse título é mais do que justo. Também todos nós esperamos que o senhor possa ficar por muito mais tempo aqui em Maceió e na paróquia de São José”, declarou.

Natural de São Miguel do Araguaia, em Goiás, o padre Calmon agradeceu a homenagem que recebeu. “Agradeço de coração a essa Casa, a Casa do povo, na pessoa do vereador Dudu Ronalsa e a todos que a compõem. Sendo padre forasteiro, ser reconhecido como membro do lugar onde está é uma alegria muito grande. Saí do interior do estado de Goiás e vim para aqui em Maceió. Além das mãos de Deus e da Virgem Maria, é a possibilidade que foi dada pela minha família, Igreja Católica, que me dá toda base de conhecimento e de fé e os missionários clarentianos que também fazem parte desse processo, assim como o padre João Batista, que divide comigo os trabalhos na igreja de São José. Receber tal título, além de motivo de muita alegria, aumenta minha responsabilidade com a paróquia. Mas esse título é fruto de um trabalho, mas não é só meu. Porque se conseguimos fazer tudo que fazemos aqui em Maceió é porque toda a paróquia contribui, trabalha. Então é um título de todos nós”, disse ele.

Membro do Conselho da igreja de São José, Maria Bernadete, conhecida pela comunidade como “Tia Bel”, usou a tribuna da Casa para agradecer ao padre o trabalho realizado na paróquia eu ao vereador pela homenagem ao religioso.

“Quero, antes de qualquer coisa, agradecer a Deus, a mãe Maria Santíssima por tudo isso que está acontecendo hoje. Padre Calmon é uma dádiva de Deus a todos nós da paróquia de São José. É um padre especial, carismático e tem um trabalho louvável com os pobres, além de ser um homem muito justo. A paróquia de São José só cresceu depois de sua chegada na nossa igreja. Por último, quero agradecer ao vereador Dudu Ronalsa, pela iniciativa, que foi aceita pelos seus colegas de Câmara”, declarou.

Também compuseram a mesa presidida por Dudu Ronalsa, o padre João Batista Coelho, da mesma paróquia e o ministro da Eucaristia, Adailson Calado.

BIOGRAFIA- Natural de São Miguel do Araguaia, em Goiás, o sacerdote Calmon Rodovalho pertence à Congregação dos Missionários Claretianos. Nasceu no dia 16 de fevereiro de 1979 e ingressou no seminário menor da Congregação na cidade de Pouso Alegre (MG) no ano de 1997, ordenando-se sacerdote em 2007. É formado em Filosofia, Teologia e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC). Foi diretor do Colégio Claretiano de Belo Horizonte e atualmente é pároco da Igreja de São José, no Trapiche.

Fonte: Ascom/Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos