Flamengo 5 x 1 Chapecoense: Guerrero e Diego dão show e Mengão goleia no Ninho

Com a dupla Diego e Guerrero inspirada, o Flamengo goleou a Chapecoense por 5 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O peruano marcou três gols e o meia anotou os outros dois.

O resultado leva o Flamengo para a oitava colocação, com 14 pontos, atrás do Fluminense, que abre o G6, apenas pelo número de vitórias (4 a 3 para o rival).

A Chapecoense, com um ponto a menos, fica na décima colocação e tem agora a segunda pior defesa da competição com 18 gols sofridos. Apenas o Vasco, com 20, está atrás. Essa foi a segunda goleada sofrida pelo time de Vagner Mancini em nove jogos. Na quinta rodada, a equipe catarinense perdeu para o Grêmio por 6 a 3 na Arena Condá.

COMEÇOU BEM
Empurrado pela torcida, o Flamengo começou pressionando e abriu o placar logo aos 13 minutos em lindo chute de Diego. Rodinei cruzou da direita, Apodi cortou de cabeça e o meia pegou a sobra de primeira de fora da área marcando um golaço.

Cinco minutos mais tarde, Guerrero ampliou. Diego arrancou pela direita e serviu o centroavante que se antecipou à defesa e completou com o pé direito para superar o goleiro Jandrei.

Após os dois gols, o ritmo caiu, mas o Flamengo seguiu dominando a partida. A Chapecoense buscava surpreender em contra-ataques, mas parava na forte marcação do meio de campo flamenguista, com Márcio Araújo e Willian Arão antecipando as jogadas adversárias.

VIROU GOLEADA
O jogo parecia tranquilo, mas aos 10 minutos do segundo tempo ganhou em emoção. Reinaldo levantou a bola pra a área, o goleiro Thiago falhou e a bola sobrou para o zagueiro Victor Ramos, que completou para o gol e diminuiu para a Chapecoense.

O time visitante cresceu, mas na bola parada, o Flamengo matou o jogo. Aos 29 minutos, Diego cobrou escanteio, Berrío cabeceou e o goleiro Jandrei fez linda defesa. Na sobra, Juan cruzou, Arão acertou o travessão e Guerrero completou no rebote para marcar pela segunda vez.

Para garantir a vitória, Diego ainda ampliou quatro minutos mais tarde. O meia recebeu do próprio Guerrero, matou o peito, ganhou a disputa contra Apodi e fuzilou para o fundo do gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chance de defesa par Jandrei.

E o atacante peruano estava inspirado. Três minutos depois, ele recebeu cruzamento de Everton e fez o quinto do jogo e seu terceiro na partida, para dar números finais à goleda.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo visita o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador (BA), e a Chapecoense recebe o Atlético-MG na Arena Condá, em Chapecó (SC).

FICHA TÉCNICA

Fase

Única

Rodada

9ª rodada

Data

22/06/2017

Horário

21h00

Local

Luso Brasileiro – Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro

Leandro Bizzio Marinho – SP

Renda

R$ 834.628,00.

Assistentes

Danilo Ricardo Simon e Miguel Cataneo Ribeiro – SP

Público

13.436 pagantes (14.632 total)

Cartões Amarelos

Flamengo-RJ: Everton, Juan, Romulo
Chapecoense-SC: Andrei Girotto

Gols

Flamengo-RJ: Diego 13′ 1T, Guerrero 18′ 1T, Guerrero 29′ 2T, Diego 33′ 2T, Guerrero 36′ 2T
Chapecoense-SC: Victor Ramos 10′ 2T

Flamengo-RJ

Thiago;
Rodinei, Réver (Rhodolfo), Juan e Trauco;
Márcio Araújo (Romulo), Willian Arão e Diego;
Berrío (Vinícius Junior), Paolo Guerrero e Everton.
Técnico: Zé Ricardo

Chapecoense-SC

Jandrei;
Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo;
Andrei Girotto, Luiz Antonio e Seijas (Perotti);
Arthur, Wellington Paulista (Túlio de Melo) e Rossi (Lucas Mineiro).
Técnico: Vagner Mancini
Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos