Prefeitura projeta recursos da ordem de R$ 150 milhões para recuperar Maceió

Railton Teixeira/Alagoas24horasDSC_6057

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), prevê que será preciso aproximados R$ 150 milhões para recuperar a capital dos danos provocados pelas fortes chuvas registradas antes mesmo do início do inverno. O anúncio ocorreu na manhã desta sexta-feira, 23, durante obras de desobstrução de galerias na Avenida Sandoval Arroxelas, no bairro da Ponta Verde.

Ele destacou ainda que a prefeitura não tem orçamento próprio para a recuperação das escolas, postos de saúde e vias danificadas pelas chuvas. Segundo Palmeira, a gestão realizou algumas ações emergenciais na cidade como o que ocorreu em Fernão Velho, tapa buracos e outras ações da prefeitura.

Palmeira anunciou que na próxima terça-feira (27) estará indo a Brasília com o objetivo de obter recursos para recuperar a cidade. “Até agora a prefeitura tem se virado e feito paliativos para amenizar os danos da chuva”, destacou.

Levada

Ao ser questionado sobre a situação da Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro da Levada, ele destacou que vez ou outra são registrados alagamentos na região. Segundo ele, o problema da Levada se dá em relação assoreamento da Lagoa Mundaú e que seria preciso uma drenagem.

“O que é um dinheiro absurdo para fazer a drenagem ou desassoreamento da Lagoa e a prefeitura não dispõe desse recurso”, destacou.

Eleição

Palmeira aproveitou ainda para falar sobre as eleições e destacar que só pensa as próximas eleições em 2018. Segundo ele, a sua principal meta é pensar 2017, uma vez que há um volume grande de obras e que sua gestão está pensando em solucionar os problemas da cidade. “Tem gente mais preocupada comigo do que a minha esposa”, disparou Palmeira ao ser questionado sobre o processo eleitoral e os olhares dos rivais políticos.

Galerias entupidas 

Nesta manhã, Rui Palmeira esteve em um dos trechos da Avenida Sandoval Arroxelas onde acompanhou os trabalhos de recuperação de galerias entupidas. Segundo ele, a prefeitura está realizando a troca de tubos de concreto para o de PVC, reduzindo o transbordo das águas pluviais no local, uma vez que quando chove é registrado forte odor na região.

Segundo Palmeira, as galerias são antigas e ainda recebem os lixos despejados pela população. Ele destacou ainda que outras galerias da cidade já foram reparadas e outras ainda serão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos