Arsal fiscaliza unidades consumidoras e ouve usuários do gás natural canalizado

Sistema de distribuição atende 9.208 unidades consumidoras em Alagoas

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Durante este mês de junho, técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) fiscalizaram várias unidades consumidoras de gás natural canalizado nos segmentos residencial (prédios, casas e condomínios) e comercial (hotéis, restaurantes e lanchonetes) em Maceió. A fiscalização não constatou não-conformidades relevantes.

Durante as inspeções foram avaliados o desempenho da Gás de Alagoas S.A. (Algás) em relação as solicitações dos usuários; o tempo demandado nos atendimentos de emergência por vazamento e falta de gás; as condições dos equipamentos de medição instalados nas unidades e a qualidade do atendimento comercial da concessionária.

O teleatendimento, as faturas de cobrança e os procedimentos de suspensão e religação do fornecimento de gás também foram avaliados. Junto aos usuários, os técnicos verificaram ainda o cumprimento de prazos, procedimentos e requisitos estabelecidos pela Arsal e pela legislação vigente.

“Entre outras coisas, esse tipo de fiscalização visa conhecer a percepção dos usuários em relação aos serviços prestados pela concessionária. Isso é fundamental para a Agência Reguladora, pois, não há ninguém melhor que o próprio usuário para apontar problemas na execução dos serviços, avaliar o desempenho da Algás, destacar aspectos importantes e, consequentemente, contribuir para o aprimoramento dos serviços”, explicou Clara Alves, gerente de Gás Natural da Arsal.

O sistema de distribuição de gás natural canalizado em Alagoas atende 9.208 unidades consumidoras nos segmentos residencial, comercial, automotivo, cogeração e industrial, em oito municípios: Maceió, Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, Marechal Deodoro, Pilar, Atalaia e Penedo). Por dia são distribuídos cerca de 600 mil m³ de gás natural em todo o Estado.

Ouvidoria

Para denúncias, reclamações ou sugestões, os usuários do gás natural podem ligar gratuitamente para a Ouvidoria da Arsal: 0800-284-0429, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h; comparecer à sede da Agência (Rua Cincinato Pinto, Edf. Ipaseal, 226, Centro, Maceió); ou acessar a página eletrônica www.arsal.al.gov.br e clicar no banner “Ouvidoria Online”.

Fonte: Ascom Arsal

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