Conselho de Psicologia irá averiguar denúncia contra estudante que exercia ilegalmente a profissão

A respeito da denúncia feita pelo AL24Horas na última semana sobre um aluno do curso de psicologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que estaria exercendo ilegalmente a profissão no município de Palmeira dos Índios, o conselho regional da categoria em Alagoas (CRP – 15ª Região) se pronunciou por meio de nota à imprensa garantindo a averiguação do caso e o seu comprometimento com as medidas cabíveis.

Relembre: Após denúncia, Ufal se pronuncia sobre caso de aluno exercendo ilegalmente a psicologia

No texto, a instituição reafirma seu objetivo de orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional no Estado, ao tempo que se compromete na verificação da veracidade das informações mencionadas, a fim de tomar as devidas providências éticas e legais cabíveis que o caso requererá.

A Conselho deixa claro ainda que qualquer pessoa, empresa ou instituição pode se informar ou denunciar o exercício ilegal ou irregular do profissional de psicologia na sede do órgão ou pelo contato telefônico: (82) 3241-8231 e reafirma seu papel institucional de observância da conduta ética, moral e digna da categoria em relação à população.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Conselho Regional de Psicologia 15ª Região (Alagoas) é uma Autarquia Pública Federal pertencente ao Sistema Conselhos de Psicologia, que tem como objetivo permanente orientar, fiscalizar e disciplinar o exercício profissional, conforme previsto na Lei nº 5.766, de 20/12/1971, no Decreto Lei nº 79.822 de 17/06/1977 e no Código de Ética do Psicólogo, zelando pelo fiel cumprimento dos princípios éticos da Psicologia, enquanto ciência e profissão.

O CRP-15 vem a público manifestar-se a respeito da matéria veiculada na mídia jornalística no último dia 23 de junho do corrente ano, que trata da denúncia contra um estudante de Psicologia que estaria atuando como se profissional fosse, na cidade de Palmeira dos Índios/AL. Destacamos ainda que o Conselho Regional está atuando para averiguar a veracidade das informações mencionadas na Imprensa de um modo geral, tomando assim as devidas providências éticas e legais cabíveis que o caso requer.

Qualquer informação sobre o exercício profissional do psicólogo, pode ser encaminhada para a nossa Sede localizada na Rua Profº José da Silveira Camerino (antiga Rua Belo Horizonte), Nº 291 – Farol, Maceió, Alagoas, com telefone para contato 82 3241-8231, e está a disposição, nos dias úteis das 08:00 às 14:00h, para que todas as Entidades públicas e privadas e a Sociedade em geral, entrem em contato para solicitar informações sobre a regularidade/irregularidade dos Psicólogos inscritos em nosso Conselho Regional.

A Autarquia sempre exercerá sua função precípua de prezar pelo exercício profissional dos psicólogos (as) devidamente inscritos em sua jurisdição, ao tempo em que reafirma seu papel institucional de observância da conduta ética, moral e digna da categoria em relação à população. Dessa forma, o CRP-15 reitera que permanece à disposição da Sociedade para receber denúncias de possíveis irregularidades referentes ao trabalho do psicólogo, a fim de serem apuradas e julgadas segundo a legislação e as normas vigentes da profissão.

VII Plenário do Conselho Regional de Psicologia- 15ª Região (Alagoas)

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos