Operação prende seis pessoas por diversos crimes em Arapiraca

PC-ALMotocicletas apreendidas durante as ações

Motocicletas apreendidas durante as ações

Um operação que vem sendo deflagrada há dois dias por policiais civis da  4ª Delegacia Regional de Polícia (4ªDRP) e dos 52º, 53º e 55° Distritos Policiais, prenderam seis suspeitos de diversos crimes em Arapiraca. Entre as acusações constam tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, crime de trânsito, jogos de azar, entre outros.

O primeiro preso, ainda na terça-feira (18), foi Vanderlandio Leandro da Silva, de 38 anos, conhecido como “Neguinho do Alto”, flagrado com uma espingarda de fabricação caseira, cartuchos calibre 16, e acessórios para recarregar os cartuchos. Foram apreendidas também com ele 10 motocicletas sem documentos, em sua suposta oficina, localizada no Sitio Fernandes.

No mesmo dia, Hugo Barbosa da Silva, de 20 anos, foi preso por tráfico de drogas. O jovem estava com maconha em via pública no bairro Arnon de Melo. Ele já responde a processos por porte ilegal de arma de fogo e por roubo de veículo.

Na quarta-feira (19), foram presos Cícero Henrique da Silva, 59 anos, que estava em uma casa de jogo de azar e caça-níqueis, no bairro Brasília; e Acilon Victor Gomes Pinheiro, de 20 anos, que responde a processo por crime de trânsito. Ele deixou de cumprir determinações judiciais, e por esse motivo teve a prisão preventiva decretada.

PC-ALMaterial apreendido

Material apreendido

Ainda foi preso no mesmo dia, Osnar Valter de Souza, de 24 anos, que assassinou a facadas Josenildo Simplício Queiroz, em 2015, e estava foragido, escondido em uma vila no Bairro Ouro Preto. Contra ele constam também processos por ameaça e tentativa de furto em Arapiraca e por tráfico de drogas no estado de São Paulo. Ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Jandir de Barros da 8ª Vara Criminal.

Já na manhã desta quinta-feira, 20, as equipes prenderam o foragido Vitor Henrique da Silva, que responde a processos por uso de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículo, no bairro Baixa Grande.

As ações foram coordenadas pela delegada Maria Fernandes Porto, que substitui temporariamente o delegado Gustavo Xavier. Todos os presos foram conduzidos a 4ª DRP, e estão a disposição da Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos