Circuito Mundial: Brasil avança com duplas às quartas e oitavas de final na etapa da Polônia

No feminino, Ágatha/Duda e Larissa/Talita estão nas quartas, enquanto Alison/Bruno Schmidt disputa oitavas no masculino

O Brasil segue na briga por medalhas na etapa da Polônia do Circuito Mundial de vôlei de praia 2017. Nesta sexta-feira (21.07), no naipe feminino, Ágatha/Duda (PR/SE) e Larissa/Talita (PA/AL) superaram suas adversárias e chegaram às quartas de final. Entre os homens, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) também venceram e estão na fase de oitavas de final do torneio disputado na cidade de Olsztyn.

Divulgação/FIVBÁgatha (esq) comemora com Duda ponto durante partida em Olsztyn

Ágatha (esq) comemora com Duda ponto durante partida em Olsztyn

Ágatha e Duda vão enfrentar nas quartas de final as tchecas Kolocova e Kvapilova, às 5h30 (de Brasília). Os dois times haviam se enfrentado na fase de grupos, com vitória das tchecas. Já Larissa e Talita encaram as alemãs Julia Sude e Chantal Laboureur no mesmo horário. Em seis encontros entre as duplas, as brasileiras somam cinco vitórias.

Além das disputas das quartas de final, neste sábado (22.07) ocorrem também os jogos das semifinais. Caso as duas duplas brasileiras vençam, se encontrarão na semi, garantindo ao menos um time verde e amarelo na decisão da etapa de Olsztyn.

Divulgação/FIVBBruno Schmidt prepara jogada para Alison durante etapa da Polônia

Bruno Schmidt prepara jogada para Alison durante etapa da Polônia

No naipe masculino, que está uma rodada atrás, Alison e Bruno Schmidt encaram nas oitavas de final os russos Oleg Stoyanovskiy e Artem Yarzutkin, às 4h30 (de Brasília). Os brasileiros campeões olímpicos venceram o único encontro entre os times, valendo o bronze do Major Series de Porec. As quartas de final e semifinais do naipe masculino também serão realizadas neste sábado.

Nesta sexta, Larissa e Talita, que ficaram em primeiro na chave, jogaram apenas uma partida. Elas superaram as alemãs Karla Borger e Margareta Kozuch por 2 sets a 1 (21/7, 16/21, 15/12), 41 minutos. Já Ágatha e Duda disputaram uma rodada a mais, da repescagem, quando venceram as finlandesas Lahti e Lehtonen por 2 sets a 1 (21/14, 18/21, 15/11), em 50 minutos. Horas depois, nas oitavas, triunfo por 2 sets a 0 (21/19, 21/19) sobre as polonesas Jagoda Gruszczynska e Kinga Kolosinska.

Alison e Bruno Schmidt disputaram apenas uma partida nesta sexta-feira, pela fase de grupos. Eles superaram os poloneses Fijalek e Bryl por 2 sets a 1 (14/21, 21/14, 15/11), em 50 minutos, e garantiram primeiro lugar da chave H. Com isso, avançaram em primeiro e não tiveram que passar pela repescagem, também realizada hoje.

Outras cinco duplas brasileiras deram adeus ao torneio nesta sexta-feira. Fernanda Berti e Bárbara Seixas (RJ) caíram nas oitavas de final, enquanto Pedro Solberg/Guto (RJ) ficaram na repescagem. Já Álvaro/Saymon (PB/MS), Evandro/André (RJ/ES) e Vitor Felipe/George (PB) foram eliminados na fase de grupos do torneio.

Divulgação/FIVBTalita (branco) tenta bloquear ataque de Margareth

Talita (branco) tenta bloquear ataque de Margareth

A etapa quatro estrelas da Polônia distribui 300 mil dólares em prêmios aos atletas, além de 800 pontos à dupla campeã. Este é o 13ª ano consecutivo que a Polônia recebe uma etapa, sendo um dos locais mais tradicionais do tour.

O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Polônia. Até hoje foram realizados 15 eventos no naipe masculino e outros 13 no feminino. Os brasileiros possuem 17 medalhas no masculino (oito ouros, quatro pratas e cinco bronzes) e 16 medalhas no feminino (nove ouros, duas prata e cinco bronzes).

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos