Bombeiro é preso acusado de abusar sexualmente do filho de seis anos

Emerson Lima/PCALRodrigo Cavalcante, delegado da Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia

Rodrigo Cavalcante, delegado da Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia

Um agente da segurança pública de Alagoas, lotado no Corpo de Bombeiros Militar, foi preso após ser acusado de abusar sexualmente do filho de apenas seis anos. A prisão preventiva foi solicitado pelo delegado regional de Delmiro Gouveia após o acusado tentar interferir nas investigações que vêm sendo realizadas há aproximados 30 dias.

Ao Alagoas24horas, o delegado Rodrigo Cavalcante confirmou a prisão que foi realizada nesta terça-feira, dia 1º, e que a denúncia teria sido formalizada pela ex-esposa do militar, que não teve a identidade divulgada, dando conta que o filho de seis anos estava sendo abusado durante as visitas da vítima ao acusado.

O garoto foi submetido a exames psicológicos que supostamente teriam atestado o abuso sexual. “Não posso falar sobre o caso, mas posso garantir que a criança foi submetida a uma avaliação psicológica e o técnico teria atestado, mas solicitamos o exame de corpo de delito que ainda não saiu o resultado”, destacou.

A mãe da vítima é guarda municipal e estaria separada do acusado. O delegado não soube informar em quais circunstâncias e periodicidade que o abuso estaria ocorrendo. “Por se tratar de um agente da segurança pública e estar interferindo de várias formas na investigação realizada pedimos a prisão preventiva de 30 dias contra o militar que está recolhido no Batalhão da corporação na cidade”, assegurou.

Ainda de acordo com o delegado, o caso esta sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e Ministério Público Estadual.

A assessoria do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas emitiu no início da tarde de hoje nota oficial a respeito do caso. Confira na íntegra:

Nota Oficial

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) informa que, na manhã desta terça-feira (02), uma guarnição da Polícia Militar e o delegado da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia compareceram ao quartel com um mandado judicial de prisão temporária de um bombeiro da corporação.

O mesmo foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e, em seguida, foi encaminhado a uma unidade do CBMAL para cumprir a referida prisão.

Declaramos que o inquérito policial está em andamento e que todas as acusações estão sendo investigadas e que será respeitada a ampla defesa e o contraditório.

O Corpo de Bombeiros Militar está tomando todas as providências que lhe cabe, mantendo o militar em prisão temporária e acompanhando o andamento do caso.

O CBMAL reitera que, em caso de declarado culpado, adotará todas as providências que constem na decisão judicial, após o trânsito em julgado e que não compactua com atitudes como a que o militar está sendo acusado.

Atualizada às 14h10

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos