Polícia


Morte de empresário expõe atuação de grupo de extermínio e plano de vingança

DivulgaçãoEmpresário veio a AL abrir PUB e São Miguel dos Milagres

Empresário veio a AL abrir PUB e São Miguel dos Milagres

A denúncia do promotor Thiago Chacon Delgado, do Ministério Público de Alagoas, contra José Aurélio Gomes, 45 anos, conhecido como Zeca do Lero, pela autoria intelectual da morte do empresário Henrique Ramos de Oliveira, de 24 anos, expõe a existência e atuação de um grupo de extermínio bastante ativo na região norte do Estado. O grupo, comandado por Zeca do Lero, e que conta com policiais e ex-policiais, agiria com o objetivo de “limpar a região” de autores de furtos, roubos e tráfico. A prisão dos suspeitos pode, inclusive, levar à elucidação de novos crimes.

No caso do empresário Henrique de Oliveira, no entanto, a motivação seria vingança. Henrique pagou com a própria vida o fato de ter se relacionado com a filha de Zeca do Lero. O relacionamento teria sido descoberto pelo pai da jovem, que decidiu se vingar do empresário carioca.

Ainda de acordo com a denúncia, Henrique teve a residência invadida por três homens por volta da meia-noite do dia 10, ordenados por Zeca do Lero, com o objetivo de encontrar armas e drogas na casa e estabelecimento do empresário e mesmo sem ter encontrado nada, o trio espancou brutalmente um jovem e sequestrou o empresário.

A denúncia dá conta que após agredir o amigo de Sapo, o empresário foi arrastado para um veículo que foi flagrado pelas câmeras de monitoramento de um posto de combustíveis, levado a um matagal e morto com requintes de crueldade. A reportagem do Alagoas 24 horas teve acesso a detalhes da denúncia, mas em respeito à família da vítima decidiu não publicá-los. A denúncia descreve como “horas de terror e grande sofrimento físico ao qual a vítima foi submetida”.

Leia também
MP oferece denúncia contra suspeito de matar empresário carioca em Milagres

Empresário carioca é sequestrado em São Miguel dos Milagres; família vem a AL

Empresário carioca veio a Alagoas realizar sonho de ser chef de cozinha

Grupamento Aéreo localiza corpo que pode ser de empresário desaparecido

Familiares e amigos de empresário desaparecido prestam depoimentos à PC

Com a prisão de Zeca do Lero, a polícia espera chegar aos autores material do brutal assassinato.


Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>