Jovem perde braço e sofre fratura exposta em acidente na AL 101 Norte

CortesiaVítima de acidente grave em Porto Calvo

Vítima de acidente grave em Porto Calvo

Um jovem identificado, até o momento, como Rodrigo, de 16 anos, deu entrada no Hospital Geral do Estado, na tarde desta quarta-feira, 9, após sofrer um grave acidente na rodovia AL 105, no município de Porto Calvo, na região Norte do Estado.

A vítima trafegava em uma motocicleta de cor preta e placa não informada e se chocou com um veículo de passeio de cor branca.  O impacto resultou em uma fratura exposta na perna esquerda e a vítima teve o braço esquerdo arrancado.

Conforme o aeromédico e socorrista Kleber Santana, o acidente se deu por volta das 15h45 e foi preciso de mais de uma hora para estancar o corte do braço amputado do adolescente. Rodrigo pilotava uma motocicleta com adaptação para transporte de botijões de gás. No entanto, o Alagoas 24 Horas não conseguiu confirmar se ele estaria trabalhando como entregador.

Divulgação/Falcão 5Vítima foi socorrida no Falcão 5 da SSP

Vítima foi socorrida no Falcão 5 da SSP

A vítima foi atendida por uma equipe do Samu e transportada para Maceió pela equipe aeromédica, do Falcão 05, da Segurança Pública. “A vítima, apesar do grande trauma, estava consciente e conversou conosco no local. Ele viu que estava sem o braço, mas não demonstrou desespero, pediu apenas um medicamento para dormir. Fizemos todo procedimento e, em Maceió, o transferimos para uma ambulância que o levou para o Hospital Geral do Estado onde foi submetido a intervenção cirúrgica”, declara o médico socorrista.

Ele sofreu fratura e luxação, rompeu a rótula do joelho o que provocou a necessidade da cirurgia. Informações do HGE dão conta que seu estado é considerado gravíssimo.

Este site teve acesso às imagens do resgate da vítima, mas devido à gravidade, não será possível divulga-las.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos