Oficina de Cajón com Wilson Santos está com inscrições abertas em Maceió

Aulas começam neste sábado (12/8)

O músico, professor e coordenador da Orquestra de Tambores de Alagoas, Wilson Santos, vai ministrar a Oficina Intensiva de Cajón, que será realizada todos os sábados de agosto, a partir do dia 12, e o primeiro de setembro, das 16h às 18h, na Wood Music Instrumentos, na rua Ângelo Neto, 235, no Farol. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (82) 3326-1744 ou 98876-0201.

A oficina dura oito horas no total e os participantes recebem certificado. Serão trabalhadas técnicas básicas para tocar o instrumento utilizando ritmos como maracatu, samba, partido alto, pop, funk e os tradicionais Alagoanos: boi, bainá e coco, e serão realizados exercícios para que os alunos desenvolvam velocidade, desenvoltura, percepção e execução musical em conjunto. Vai ser feito também sorteio de alguns instrumentos de percussão, incluindo um Cajón.

Cajón é o aumentativo da palavra caja, que significa caixa em espanhol. O instrumento de percussão surgiu no Peru colonial, onde os escravos africanos, separados de seus instrumentos de percussão pelos feitores da época, utilizaram caixas de madeira e gavetas (outra tradução para cajón) para tocar seus ritmos. O instrumento hoje é considerado pelo governo peruano como “Patrimônio Cultural da Nação” e atravessou as fronteiras do Peru, recebendo espaço pelo mundo afora.

“O cajón encanta pela simplicidade, desempenho, grandiosa vibração e versatilidade. Por ser um instrumento simples e barato, vem se popularizando cada vez mais no Brasil, tanto entre músicos profissionais, quanto entre amadores, se tornando um acompanhamento rico para voz e violão. Além disso, é versátil, pode ser utilizado acusticamente, com microfone, em apresentações ao vivo, provocando no espectador a sensação de “cadê a bateria?”, e ainda apresenta ótimos resultados em gravações de estúdio. A oficina é uma excelente oportunidade para conhecer e utilizar melhor o cajón”, revelou o oficineiro, Wilson Santos.

Serviço:

Oficina Intensiva de Cajón com Wilson Santos
Quando – 12, 19 e 26/8 e 02/9. Horário – Das 16h às 18h.
Onde – Wood Music Instrumentos, na rua Ângelo Neto, 235,  no Farol
Mais informações – (82) 3326-1744 ou 98876-0201.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos