Agenda


Mata Grande recebe cinema público pela primeira vez

IlustraçãoCinema

A população de Mata Grande, no sertão de Alagoas, receberá, no dia 25 agosto, a ação que monta estrutura de cinema em espaços públicos. A iniciativa começará às 19h, no Ginásio Francisco José de Araújo Lou. Esta será a primeira realização do projeto da Gestão Ambiental da BR-316/AL – executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) – na área diretamente afetada pela obra de Implantação e Pavimentação da rodovia.

O público assistirá filmes com temáticas ambientais e contará com estrutura de cadeiras e bancos da arquibancada do ginásio da cidade, além da tela de projeção com 7 metros de altura. Para a realização do projeto, a UFV conta com o indispensável apoio da Prefeitura Municipal de Mata Grande, por meio das Secretarias de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente.

O nome do projeto será batizado no mês de setembro, quando será revelado o apelido do mascote da rodovia – um cachorro-do-mato (Cerdocyon thous), nativo da região e conhecido como raposa da caatinga. Todos podem ajudar nesta escolha ao votar na enquete disponibilizada no site da BR-316/AL (www.br316al.com.br) a partir do dia 14 de agosto, além de poder deixar sua opinião nas urnas alojadas na Casa Lotérica de Canapi e na Prefeitura Municipal de Mata Grande.

A Gestão Ambiental da BR-316/AL trabalha com o intuito de mitigar os danos causados pela obra de Implantação e Pavimentação. O empreendimento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue os preceitos da Política Ambiental do Ministério dos Transportes e as medidas de compensação exigidas pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Fonte: Ascom

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>