‘Não dá para dizer que o congresso não presta; ele é a cara do que o povo votou’, dispara Lula

Lula esta em caravana que iniciou na Bahia e terminará no próximo dia 03 de setembro no Maranhão.

ReproduçãoLula em entrevista ao programa Ministério do Povo.

Lula em entrevista ao programa Ministério do Povo.

“O Congresso Nacional é o reflexo do povo brasileiro. Não dá para dizer que o congresso não presta, porque ele é a cara do que o povo votou”, destacou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que concedeu entrevista na manhã desta quinta (24) à Rádio Gazeta AM.

Lula está em Alagoas desde a última terça-feira, 22, como parte da sua caravana pelo Nordeste. Segundo ele, o objetivo é ver como a região está após o “golpe” de Michel Temer e os desmontes que vem promovendo contra a classe trabalhadora. “Quero reencontrar o povo brasileiro, na minha gestão o Nordeste chegou à ascensão, cresceu economicamente e agora quero ver como está depois do desmonte promovido pelo golpe”, disse.

Na entrevista, Lula destacou que não tem receio de enfrentar as perseguições que vem sofrendo, inclusive por parte do Ministério Público e do juiz Sérgio Moro. Segundo Lula, algum dia alguém vai pedir desculpas pelo que está acontecendo, “pois já provei a minha inocência, agora são eles que têm que provar a minha culpa”.

Em relação à sentença de Moro, ele assegurou que: “ele (Moro) estava condenado a me condenar. Condenado por um ‘conluio’ coordenado pelas manchetes dos jornais […] os tucanos não aguentaram e caíram, mas tenho muita gente que me conhece e confia”.

Em relação ao futuro do país, ele destacou que o povo vai prevalecer, mesmo diante do descrédito das instituições políticas e judiciárias, segundo ele, a política está judicializada e a justiça está politizada. “Nenhuma instituição está com autoridade, é preciso reconstruir o sentido de fazer na sociedade para continuar a fazer”.

Para ele, a aceitação de 87% do eleitorado do seu governo se dá em relação a “fazer o que o povo fazia e queria. Quis dar exemplo ao país e no início de 2018 quero fazer uma caravana pelo Rio São Francisco”. Veja a entrevista completa ao programa Ministério do Povo:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos