Em comemoração aos 200 anos, ex-governadores de Alagoas são homenageados em encontro

ReproduçãoEx-governadores são homenageados

Ex-governadores são homenageados

Durante as comemorações do bicentenário da Emancipação Política de Alagoas, os ex-governadores de Alagoas foram homenageado durante um evento realizado na tarde deste sábado, 16,  em Maceió.

A solenidade, realizada com o objetivo de integrar os ex-governadores às comemorações dos 200 anos de Alagoas por suas contribuições para a história do estado, contou com a presença de Manoel Gomes de Barros, Moacir Andrade, Fernando Collor de Mello, Ronaldo Lessa e Teotonio Vilela Filho. Os ex-governadores Guilherme Palmeira e Geraldo Bulhões não compareceram por motivos de saúde.

O evento contou com a assinatura do decreto do mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca que será entregue aos ex-governadores Manoel Gomes da Barros, Guilherme Palmeira, Geraldo Bulhões, Moacir Andrade e Fernando Collor de Mello no dia 15 de novembro, quando se comemora a Proclamação da República Brasileira. Ronaldo Lessa e Teotonio Vilela Filho ficaram de fora desta comenda por já terem recebido a homenagem em outras ocasiões.

Representando os homenageados, Fernando Collor de Mello fez uso da palavra para ressaltar a postura dos ex-governadores em superar as diferenças políticas e participarem juntos de um mesmo evento. “Alagoas dá um exemplo de maturidade política. Estamos aqui reunidos, ex-governadores e homens públicos das mais diferentes tendências ideológicas. Estamos aqui para demonstrar que Alagoas sabe superar as diferenças políticas. A Emancipação Política serve de exemplo para que sempre que possível possamos unir nossas forças em torno de um projeto público mais viável para o estado”, disse o ex-governador de Alagoas e ex-presidente do Brasil, Fernando Collor.

Em discurso, o governador de Alagoas, Renan Filho, ressaltou as virtudes de todos os ex-governadores quando comandavam o estado de Alagoas. “Nas comemorações do bicentenário, quero que fique marcada a reunião dos ex-governadores. Alguns aqui ainda com longevidade política garantida  pela capacidade de trabalho, organização política e interação com as pessoas. Portanto, temos muito a colaborar com a sociedade alagoana e neste ato quero dizer que minha juventude me impõe a aprender com as experiências dos senhores. Muito antes da vontade de fazer, precisa-se observar o quê já foi feito e sobretudo o quê não foi feito ainda para não cometer os erros do passado”, afirmou Renan Filho.


Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos