XVII Festa da Primavera dos usuários do Portugal Ramalho acontece nesta quinta-feira

Railton TeixeiraAnimação e alegria marcaram os festejos da 11ª Festa da Primavera

Os usuários do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR) comemoram, nesta quinta-feira, 28, às 15 horas, a chegada da estação das flores, durante a XVII edição da Festa da Primavera. No evento, usuários e servidores vão escolher a rainha e o rei da Primavera. Mais de 15 candidatos, representando todas as alas e ambulatórios da unidade hospitalar, desfilam esbanjando muita simpatia e alegria. Durante as exibições que acontecem todos os anos na Praça Chiquinho, hall interno da unidade psiquiátrica, os jurados analisam beleza, simpatia, postura e vestimenta dos candidatos.

À Cada entrada na passarela, o público, familiares, profissionais e estudantes vibram com o carisma dos candidatos, que se apresentam em trajes de banho, festa e esportivo.

De acordo com o coordenador do setor de Recreação do HEPR, João Neto, as festas realizadas pelo hospital têm o objetivo de readaptação dos usuários. “Esta atividade se mostra como forma de ressocialização. Os nossos usuários nos surpreendem e confirmam que são capazes de ser reinseridos na sociedade”, disse o psicólogo.

A entrada é franca, sendo aberta, também a visitantes, familiares e amigos dos usuários.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos