Projeto Servos arrecada donativos para o Lar da Menina até 10 de outubro

Doações para a campanha em alusão ao Dia das Crianças podem ser feitas na Secretaria Especial da Presidência ou durante as comemorações da Semana do Servidor

Dicom - TJ-ALCampanha é coordenada pela Secretaria Especial da Presidência do TJAL

Campanha é coordenada pela Secretaria Especial da Presidência do TJAL

Em alusão ao Dia das Crianças, o Projeto Servos (Servidores Voluntários Sociais), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), arrecada donativos para o Lar da Menina, localizado no bairro Gruta de Lourdes. A campanha começa hoje (27), vai até 10 de outubro, e tem o objetivo de mobilizar os integrantes de todas as esferas do Judiciário de Alagoas para contribuir com materiais que serão entregues ao Lar, no dia 11 de outubro.

Os servidores poderão doar itens de limpeza, higiene pessoal, leite e brinquedos para a instituição que abriga 19 meninas, de seis a 13 anos de idade. A arrecadação das doações acontece na Secretaria Especial da Presidência, no sexto andar da sede do TJ/AL. Durante as comemorações da Semana do Servidor, a comissão integrante do projeto disponibilizará caixas para receber os donativos, inclusive no dia 7, no Estádio Rei Pelé.

O presidente da comissão do Projeto Servos, desembargador Klever Rêgo Loureiro, destacou a importância da contribuição dos servidores. “É fundamental que todos nós, que formamos a Justiça alagoana, tenhamos a responsabilidade de olhar para o próximo e de fazer algo em favor das pessoas que mais necessitam. Esse é um projeto social bastante relevante que mostra que o Poder Judiciário não é só um órgão judicante, mas que também é um órgão que olha para a sociedade como um todo”.

O juiz Carlos Henrique Pita Duarte, titular da 3ª Vara Criminal de Maceió, propôs durante reunião que os valores referentes às penas alternativas de processos vinculados às Varas Criminais sejam revertidas para o Projeto Servos.

Comissão do Projeto Servos

Em portaria, o presidente do TJ/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, designou o desembargador Klever Rêgo Loureiro como presidente da comissão do projeto. Também fazem parte o juiz Carlos Henrique Pita, Ednilda Lessa, secretária especial da Presidência, Márcio Felipe e Cheyla Gomes, também da Secretaria Especial, e Mamá Omena, do Cerimonial.

A comissão foi instituída com o objetivo de expandir o Projeto Servos e as ações sociais promovidas dentro do Poder Judiciário de Alagoas.

Informações sobre a campanha

Secretaria Especial da Presidência TJ: (82) 4009.3102 / Lar da Menina: (82) 3241.0668

Fonte: Dicom TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos