Galeria de Arte do Sesc Centro recebe exposição “Impressão do Avesso”

Ascom/Sesc“Impressão do Avesso”

“Impressão do Avesso”

Um universo de cores e formas que expressam as frustrações, alegrias e sentimentos vividos pelo artista Germano Munganga. Essas são algumas das características no processo de criação das obras na exposição “Impressão do Avesso”. A mostra terá início em 17 de outubro se estendendo até 24 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Galeria de Artes do Sesc Centro, sob a curadoria da produtora cultural Milla Pasan.

O artista cita como referências em suas obras alguns nomes que fizeram história na arte, a exemplo do holandês Van Gogh, considerado uma das figuras mais famosas e influentes da história da arte ocidental. O artista plástico e escultor italiano Amodeo Modigliani, o poeta e pintor suíço Paul Klee e os artistas brasileiros Hudson Melo, que reuni traços africanos, grafite e pintura que imita xilogravura e o artista plástico Gabriel Archanjo também fazem parte de suas maiores influências.

Durante sua carreira, Germano já expôs no 19° Salão de Artes Plásticas de Teresina (2012) e em Maceió participou da Exposição das Promissões e Outros Percursos (2013); Exposição Coletiva “Cadeira” na Associação dos Artistas Visuais Profissionais de Alagoas (Avisual) (2014); no “Petit Marché”, no Centro cultural Arte Pajuçara (2015) e Exposição “Cama”, no Teatro Deodoro (2017). Morando em Maceió há 5 anos, Germano começou a desenhar com 7 anos de idade. Seu primeiro contato com o universo das artes visuais foi em um curso técnico do Instituto Federal do Piauí, onde pôde aperfeiçoar técnicas e desenvolver seu estilo.

Serviço

Exposição: “Impressão do Avesso”, de Germano Munganga

Abertura: 17 de outubro, às 19h

Visitação: 17 de outubro a 24 de novembro

Horário: Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Local: Galeria de Artes do Sesc Centro

Informações: 3201-1374 / 3201-1373

Fonte: Ascom/Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos