Prefeitura avança com obras de recapeamento em bairros

Secom Maceió - Pei FonTrabalho de recuperação foi inciado na principal da Santa Amélia.

Trabalho de recuperação foi inciado na principal da Santa Amélia.

O trabalho de recuperação da malha viária, executado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), segue avançando. Durante esta semana, as ações estão acontecendo simultaneamente em dois grandes corredores de transporte, a Avenida Jorge Montenegro Barros, na Santa Amélia, e a Avenida Rotary, na Gruta de Lourdes.

De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, Ib Brêda, com o fim do período chuvoso foi possível iniciar uma programação maior de recuperação de vias, com serviços de fresagem e recapeamento. “Durante os meses de chuvas, nós não paramos. Focamos na manutenção das vias, fechando os buracos que a chuva foi deixando. No entanto, algumas avenidas apresentam um asfalto muito antigo e necessitam de uma recuperação maior. Iniciamos na principal da Santa Amélia e estamos seguindo com as ações todos os dias, inclusive aos sábados”, explicou o gestor.

Secom Maceió - Max MonteiroRecapeamento na Avenida Rotary.

Recapeamento na Avenida Rotary.

Na Santa Amélia, assim como na Rotary, está sendo executada a fresagem, que é quando é retirado o asfalto antigo e substituído por uma capa asfáltica nova. “Com este serviço, conseguimos reaproveitar o asfalto velho, utilizando como base para pavimentação em ruas que sofriam com lama e poeira, como no caso das vias do Jardim Petrópolis II. Estamos pavimentando o local e os moradores estão satisfeitos”, frisou o secretário.

Secom Maceió - Pei FonRecapeamento no Barro Duro.

Recapeamento no Barro Duro.

Somente no corredor principal do Jardim Petrópolis II são 1.300 metros de pavimentação utilizando como base o asfalto da Jorge Montenegro Barros, além das vias transversais que também serão beneficiadas. Com a fresagem da Rotary, outras vias receberão asfalto, como a Rua Cristiano Maia de Omena Calheiros.

Desde que o trabalho de recuperação da malha viária começou, no final de setembro, a Seminfa já recapeou a Avenida São Paulo, no Tabuleiro, o contorno de quadra do shopping Miramar, no Barro Duro, um trecho da Buarque de Macedo, no Centro, e também está trabalhando na Rua das Mangueiras, no Conjunto Recanto dos Palmares. Todo este trabalho está sendo executado com recursos próprios do Município.

Fonte: Ascom / Seminfra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos