Saúde


Unidade de Emergência do Agreste passa a contar com Comissão de Ética

Membros titulares e suplentes serão empossados na tarde desta quarta-feira (18)

7SegundosHUE do Agreste

HUE do Agreste

Com investimentos do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a triplicação de leitos na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, está gerando outra importante conquista: a implantação da primeira Comissão de Ética Médica.

Em seus 14 anos de história, o maior estabelecimento público de saúde do interior de Alagoas ganhará, nesta quarta-feira (18), um colegiado de profissionais, eleitos democraticamente e que terão a missão de realizar um trabalho voltado à defesa das normas que devem ser respeitas e seguidas pelos médicos no exercício de sua profissão.

Além de realizar um trabalho voltado à prevenção de falhas éticas, o novo colegiado vai auxiliar na análise de eventuais processos que cheguem ao Conselho Estadual de Medicina de Alagoas (Cremal), em Maceió. Quanto aos casos mais simples, eles poderão ser resolvidos pela própria Comissão de Ética Médica, dentro da esfera administrativa do hospital.

“A implantação e posse dos membros efetivos e suplentes da Comissão de Ética Médica será fundamental para que possamos avançar, ainda mais, na qualidade dos serviços oferecidos à população”, pontua a gerente da Unidade de Emergência do Agreste, médica Regiluce Santos.

A solenidade de posse dos membros titulares e suplentes da primeira Comissão de Ética Médica do interior de Alagoas, que terá como presidente o médico anestesista Rafael Martins, está marcada para as 17h desta quarta-feira (18), na Unidade de Emergência do Agreste, com a presença de representantes do Cremal.

Fonte: Ascom UE do Agreste

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>