Mirante recebe violinista, nesta quarta, ao pôr do sol

Simone Di DomenicoFlorença Sanfelice, de 33 anos, se apresenta hoje no Mirante de Santa Terezinha, no Farol.

Florença Sanfelice, de 33 anos, se apresenta hoje no Mirante de Santa Terezinha, no Farol.

O Mirante de Santa Terezinha, no bairro do Farol, ganhou novos atrativos culturais. Com vista privilegiada da cidade, o espaço foi revitalizado por meio de uma parceria da Prefeitura de Maceió com o ateliê das arquitetas e designers Ana Maia e Rosa Piatti, que lançaram um novo conceito artístico de intervenção em espaços públicos. Dentro desta proposta, o Mirante se tornou um ponto cultural e, nesta quarta-feira (24), recebe a apresentação da violinista Florença Sanfelice, durante o pôr do sol, a partir das 17 horas.

Natural de Santa Catarina, a musicista é uma das 100 palestrantes do VII Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down, que está sendo promovido pelo Instituto Amor 21 e tem início nesta quinta-feira (25) em Maceió, no Centro de Convenções, com uma estimativa de público de aproximadamente três mil pessoas. Florença é reconhecida nacionalmente pela superação, sendo considerada um exemplo da nova geração de portadores da alteração genética. Na carreira musical, ela já compôs a renomada Orquestra Villa Lobos e hoje é integrante da Orquestra Vivarte, do Rio Grande do Sul.

Viabilizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), a revitalização foi entregue há uma semana. O serviço trouxe novas cores e um formato inovador com a utilização de recursos sustentáveis. O titular da pasta, Gustavo Acioli Torres, destaca que a apresentação da musicista catarinense faz parte da proposta elaborada em conjunto com Ana Maia e Rosa Piatti para trazer um novo conceito e usabilidade ao Mirante.

“Quando firmamos a parceria, as arquitetas nos trouxeram a posposta de imprimir um novo conceito a este local, que tem uma das vistas mais bonitas de Maceió. Unimos esforços dentro do trabalho conjunto entre o poder público e a iniciativa privada, revitalizamos o espaço com a participação de empresas e de órgãos da Prefeitura, como a Sima e a Slum, e agora chegamos a uma nova etapa deste projeto, uma das mais importantes. O Mirante passa a ser um novo ponto de cultura onde será possível não somente apreciar a beleza de Maceió, mas também desfrutar de apresentações artísticas”, enfatiza Gustavo Torres.

De acordo com a arquiteta e designer Ana Maia, o convite foi feito à violinista, que fará uma apresentação intimista e acústica durante o pôr do sol. Ela também reforçou o que disse o titular da Semds, destacando que o “objetivo da parceria para revitalizar o Mirante foi justamente o de trazer não somente beleza, mas também um novo formato, transformando-o em um ponto de cultura e arte para os maceioenses e turistas”.

Serviço

O quê: Apresentação da violinista Florença Sanfelice

Aonde: no Mirante de Santa Terezinha, no Farol

Quando: nesta quarta-feira

Horário: às 17 horas, durante o pôr do sol

Fonte: Lucas Alcântara/ Ascom Semds

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos