Ação orienta pedestres e condutores no Bom Parto e Bebedouro

Ascom / SMTTAvenida Major Cícero de Góes Monteiro também recebeu a ação educativa que aconteceu nesta segunda-feira (13). Qualquer pessoa pode solicitar pelo número 118.

Avenida Major Cícero de Góes Monteiro também recebeu a ação educativa que aconteceu nesta segunda-feira (13). Qualquer pessoa pode solicitar pelo número 118.

Nesta segunda-feira (13), pedestres e condutores que passaram pela Rua General Hermes e Avenida Cícero de Góes Monteiro, bairros do Bom Parto e bebedouro, respectivamente, participaram de uma ação educativa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). A “Segunda do Pedestre”, acontece desde junho nas vias mais movimentadas da cidade.

“O objetivo é auxiliar e educar os pedestres para que façam uma travessia segura, sempre utilizando a faixa e orientando os condutores para que eles tenham mais cuidado e deem preferência aos pedestres no trânsito”, afirma a diretora de Educação para o Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

Ao longo de cinco meses, mais de três mil pessoas foram beneficiadas com a ação em vias do Centro, José Tenório e Jatiúca. “As atividades também acontecem no entorno de escolas, sempre com o objetivo de construir um trânsito mais seguro para todos”, ressalta Normande.

As ações com pedestres nas faixas continuarão levando as orientações da correta travessia e cuidados todas as segunda-feira aos locais onde há um maior número de denúncias de riscos de acidentes, assim como os locais onde as estatísticas mostram um número elevado de acidentes.

Para solicitar os serviços da SMTT, qualquer cidadão pode entrar em contato através do número 118. O órgão receberá as denúncias para montar o calendário das ações que serão realizadas.

Fonte: Ascom / SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos