CRB vence Goiás, abre cinco pontos para zona de rebaixamento e fica próximo da permanência

CRB1

O CRB deu um passo decisivo para sua permanência na Série B. Jogando no Estádio Rei Pelé, o Regatas fez dois gols no tempo inicial e mesmo tomando um gol no segundo tempo, assegurou uma vitória importante na disputa contra o rebaixamento.

No primeiro tempo, Zé Carlos e Adalberto em lances de bolas alçadas na área e no segundo tempo, Júnior Viçosa marcou para o Goiás.

Vencendo por 2 a 1, o CRB chegou aos 45 pontos, sobe para a 13ª colocação e praticamente assegura sua permanência na competição. Se nos dois próximos jogos, o Galo somar um ponto garantirá matematicamente sua permanência na Série B. Já o Guarani perdeu duas posições, estacionou nos 44 pontos e ocupa a 14ª posição.

Na próxima rodada, o CRB receberá o Paraná, no sábado, 18, ás 16h30, no Rei Pelé. Já o Goiás também no sábado, ás 16h, enfrentará o Internacional.

O Jogo

Encarando a partida como uma verdadeira decisão, o CRB começou buscando o jogo mas encontrava pouca movimentação no ataque. Mas o Goiás também não conseguia criar grandes chances para finalizações.

O primeiro lance de perigo foi aos oito minutos e após Carlinhos bater o escanteio, Júnior Viçosa cabeceou assustando o torcedor. Aos 26 minutos, Aylon foi lançado nas costas da zaga, mas sozinho com Edson Kolln, acabou caindo.

Três minutos depois, a resposta do CRB foi fatal. Edson Ratinho arrancou pelo lado direito, a bola foi levantada na área e Zé Carlos subiu de cabeça, venceu o goleiro do Goiás e marcou o primeiro gol do Galo.

Já nos acréscimos, o CRB ainda chegou ao segundo gol. Zé Carlos foi derrubado por Matheus Ferraz e o árbitro deu falta. Diego cobrou e no meio da área, Adalberto chegou sozinho e cabeceou para marcar o segundo: 2 a 0.

O primeiro lance perigoso do tempo final foi aos quatro minutos quando Péricles acertou um forte chute de fora da área e o goleiro Edson Kolln fez a defesa em dois lances.

Com uma vantagem  segura no marcador, o CRB começou a administrar o resultado. O time regatiano se defendia com eficiência e nos contra-ataques tentava criar situações para finalizações.

Ainda na reta final do jogo, o Goiás ainda conseguiu descontar. Após um cruzamento na área, Edson Kolln rebateu de forma errada e Júnior Viçosa chegou dividindo e diminuindo o marcador.

Ficha Técnica

CRB 2 x 1 Goiás

Campeonato Brasileiro – Série B – 36ª Rodada

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (CBF-PR)

Árbitro Assistente 1: Luiz Souza (CBF-PR)

Árbitro Assistente 2: Diogo Morais (CBF-PR)

4º Árbitro:

Renda: Público:

Cartões Amarelos: Rodrigo Souza, Neto Baiano, Chico, Adalberto, Edson Kolln, Ratinho (CRB) Aylon (Goiás)

Expulsões:

Gols: Zé Carlos (CRB) 29’ e Adalberto (CRB) 48’ do 1º tempo; Júnior Viçosa (Goiás) 40’ do 2º tempo

Equipes:

CRB: Edson Kolln, Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Rodrigo Sousa e Yuri; Edson Ratinho, Chico (Erick Salles) e Tony; Zé Carlos (Neto Baiano)

Técnico: Mazola Júnior

Goiás: Márcio Rangel, Bambu, Fábio Sanches, Matheus Ferraz e Carlinhos; Péricles(Saavedra), Elyeser e Léo Sena; Carlos Eduardo(Michael), Júnior Viçosa e Aylon (Nathan)

Técnico: Hélio dos Anjos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos