Sesau vai promover Seminário sobre Política de Alimentação e Nutrição

Sesau17.11.2017    I SEMINARIO ESTADUAL E NACIONAL E NUTRIÇÃO  foto olival santos (39)

A alimentação correta é a chave para uma vida saudável e para evitar o surgimento de diversas doenças. Com base nesta tese, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promove, nesta terça-feira (21), o I Seminário Estadual da Política Nacional de Alimentação e Nutrição. O evento acontecerá no auditório da Universidade Tiradentes (Unit), em Cruz das Almas, a partir das 8h.

Para o seminário é estimado um público de 150 profissionais, que atuam na gestão ou coordenação dos programas de alimentação e nutrição dos municípios. Nelita Azevedo, que responde pela Supervisão de Educação e Promoção da Saúde na Sesau, explica que o evento vai atualizar os participantes sobre o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), Nutrisus e Vitamina A.

A Sesau espera reunir representantes das 102 cidades de Alagoas. O seminário, de acordo com Nelita Azevedo, visa reforçar o compromisso da gestão estadual em aplicar a Política Nacional de Alimentação e Nutrição, garantindo mais informação e saúde à população da capital e interior do Estado.

Ainda durante o seminário, serão realizadas apresentações com as experiências junto ao programa Bolsa Família nos municípios de Arapiraca, Teotônio Vilela e Marechal Deodoro. “O seminário representa uma oportunidade para que os técnicos municipais apresentem seus desafios e avanços com o apoio da gestão estadual”, concluiu Nelita Azevedo.

Fonte: Sesau

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos