BPA resgata 169 pássaros silvestres em feiras livres de Maceió

PM-ALAves silvestres estavam sendo comercializadas em feiras livres

Aves silvestres estavam sendo comercializadas em feiras livres

Militares do Batalhão de Policia Ambiental (BPA) resgataram no último domingo (19), 169 pássaros silvestres que estavam sendo comercializados em feiras livres nos bairros da periferia de Maceió.

A ação é resultante do patrulhamento dos policiais pelos bairro do Benedito Bentes, Levada, Jacintinho e Tabuleiros dos Martins.

As aves, de diversas espécies, entre elas Sete Cores; Galo de Campina; Periquito do Sertão; Rolinha; Fogo Apagou; Guriatan; Garibaldi; Pinta Silva; Papa Capim e Extravagante, que estavam sendo comercializadas, foram recolhidas e encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama para avaliação e tratamento.

Nas abordagens não foi possível identificar os comerciantes, por isso ninguém foi preso.

O crime de comercialização ilegal está previsto no Art. 29 da Lei n° 9.605/98, com pena fixada em detenção de seis meses a um ano, além de multa de R$ 500 por exemplar. Se a espécie estiver em extinção, a multa aumenta e vai de três a cinco mil reais.

Denúncias a respeito de venda e compra ilegal de animais silvestres ou outros crimes ambientais podem ser denunciadas à Polícia Militar pelos telefones:  3201-2000, 3315-4325 e 98833-5879.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos