Com Clássico das Multidões na penúltima rodada, FAF divulga a tabela do Alagoano 2018; confira!

Alagoas24horas/Arquivobola

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou nesta quarta-feira (22) a tabela básica do Campeonato Alagoano de 2018. Com nove participantes, a cada semana, um time irá folgar. CRB e ASA estreiam em casa, já o CSA debuta longe dos seus domínios. Todos os jogos da primeira rodada serão disputados no dia 21 de janeiro, em horário e locais ainda a serem definidos. O Clássico das Multidões será disputado na penúltima rodada.

Atual tricampeão alagoano, o Galo faz seu primeiro jogo diante do CEO, de Olho D’Água das Flores. Já o ASA estreia contra o campeão da segundona do estadual, Dimensão Saúde.

Leia também: Apenas um clássico garantido e turno único; confira as mudanças do Campeonato Alagoano 2018

Já o Azulão do Mutange, atual campeão brasileiro da Série C, é o único dos grandes a fazer o seu primeiro jogo fora de casa. O time marujo vai enfrentar o Santa Rita, em Boca da Mata.

O CSE de Palmeira dos Índios será o primeiro time a folgar na competição.

Clássicos

O primeiro clássico do Alagoano 2018 será somente na quarta rodada da competição. CSA e ASA irão medir forças, em jogo previsto para o dia 4 de fevereiro.

Já o Clássico das Multidões entre CRB e CSA será disputado no dia 4 de março, com mando de campo do Galo definido em sorteio.

Vale ressaltar que com a nova fórmula do campeonato, somente um duelo entre os maiores clubes de Alagoas está garantido, já que a primeira fase da competição será em turno único. Caso passem de fase, há a possibilidade de mais dois jogos.

Confira aqui a tabela completa da primeira fase do Estadual

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos