Integrantes da Polícia Militar de Alagoas são homenageados em sessão solene

Militares foram agraciados com as comendas Governador Theobaldo Barbosa e do Mérito Cívico concedidas por iniciativa do vereador Dudu Ronalsa

Dicom CMMIntegrantes da Polícia Militar de Alagoas são homenageados em sessão solene

Integrantes da Polícia Militar de Alagoas são homenageados em sessão solene

As comendas Governador Theobaldo Barbosa e do Mérito Cívico foram concedidas, na manhã desta quinta-feira (7), ao tenente-coronel da Polícia Militar de Alagoas Neyvaldo José Amorim da Silva e ao major e comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Luis Felipe Lima Lins; e ao major Antônio Marcos da Rocha Lima, comandante do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) e ao terceiro sargento Niedson de Oliveira Santos Silva, respetivamente.

As honrarias foram entregues durante sessão solene no plenário da Câmara Municipal de Maceió, por indicação do vereador Dudu Ronalsa (PSDB), e aprovadas pelos demais parlamentares.

A solenidade contou com a participação do deputado estadual Dudu Hollanda (PSD), militares, procuradores de Estado, familiares e amigos dos homenageados, que destacaram o trabalho desempenhado por eles a serviço da segurança pública de Alagoas.

O deputado Dudu Hollanda destacou a satisfação em participar da solenidade em reconhecimento à atuação dos militares. “Conheço todos eles que na manhã de hoje estão sendo homenageados e todos são merecedores por sua vida abnegada à Polícia Militar de Alagoas e à segurança pública do Estado, reconhecido por esta Casa Legislativa”, disse.

O vereador Dudu Ronalsa afirmou que chamou sua atenção a dedicação dos homenageados ao trabalho em defesa da população. “Fazer segurança hoje não está fácil. A Polícia Militar tem um papel muito importante no trabalho de prevenção nas comunidades e mesmo não tendo pessoal suficiente, o que também acontece na Guarda Municipal, está sempre de portas abertas. Portanto, homenageados são vocês, mas esta Casa é quem agradece. Este é o reconhecimento não só meu, mas desta Casa a pessoas que estão colocando sua vida em risco para proteger a população”, disse o parlamentar.

O tenente-coronel Neyvaldo da Silva agradeceu pela homenagem recebida e destacou que “segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos. Tem que ser prioridade. Nada acontece sem segurança, nada funciona. E segurança tem sido prioridade e recebido atenção especial no atual governo do Estado”, afirmou.

O major Rocha Lima também agradeceu pela homenagem e destacou que a comenda é de toda equipe. “Gostaria de dividir esta homenagem com a minha tropa. Comandante sem tropa não é comandante. A todos os guerreiros que fazem o Batalhão de Polícia Militar e de Eventos, meu agradecimento. Gratidão é a virtude dos sábios. Graças a esse trabalho integrado, conseguimos bater metas na redução da criminalidade”, ressaltou, ao gradecer ao secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, e ao comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.

COMENDAS

Instituída em 13 de junho de 2000, pelo Decreto Legislativo n° 265, a comenda Governador Theobaldo Barbosa é conferida a personalidades nacionais que tenham, por qualquer meio, prestado serviços relevantes em prol do desenvolvimento de Maceió, em qualquer ramo de atividade. Já a Comenda do Mérito Cívico foi instituída em 25 de maio de 2006, pelo Decreto Legislativo nº 351, e é destinada a homenagear personalidades que, por suas iniciativas ou atividades, tenham contribuído para o aprimoramento da vida cívica da cidade de Maceió, e que, por essa razão façam jus ao reconhecimento do Poder Legislativo Municipal.

Fonte: Dicom / CMM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos