CPT realiza Feira Solidária em Maceió

feira camponesa 2
CPT

A Comissão Pastoral da Terra realiza, nos dias 21 e 22 de dezembro, ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga, no Pinheiro, a 2ª edição da Feira Solidária. Durante dois dias, serão comercializados alimentos livres de agrotóxicos para arrecadar recursos para o fortalecimento do trabalho da Pastoral da Terra em Alagoas.

Banana, laranja, manga, inhame, macaxeira, hortaliças, abóbora, batata doce são alguns dos produtos disponíveis na feira. Esses alimentos, todos produzidos de forma agroecológica nas áreas de reforma agrária de Alagoas, foram doados pelos camponeses e camponesas com o objetivo de financiar a construção de um Centro de Formação no litoral norte de Alagoas.

“Esse é um projeto muito importante pela parceria feita pelos camponeses e camponesas através das doações, demonstrando o reconhecimento do trabalho desenvolvido junto a eles pela CPT”, afirmou a agrônoma Heloísa Amaral, coordenadora da Pastoral da Terra.

O Centro de Formação Camponês, intitulado Padre Andrés Matos, será construído em Porto de Pedras e servirá para a realização de cursos para os camponeses e camponesas e também como ponto de apoio dos assentamentos e acampamentos na cidade.

“Essa região tem poucos espaços comunitários. Esperamos arrecadar os recursos para garantir a construção desse Centro. Ele vai ser construído pelos próprios camponeses, seja em seu financiamento, através dessa Feira, seja em sua edificação”, completou Carlos Lima, coordenador da CPT em Alagoas.

O nome do Centro é uma homenagem ao padre espanhol, nascido em 17 de fevereiro de 1933, que atuou como missionário ao Brasil, tendo destaque seu importante trabalho junto aos canavieiros e trabalhadores rurais do Nordeste.

Janta Solidária

Além da Feira, que funcionará das 6 h às 19 horas, na rua ao lado da Igreja Menino Jesus de Praga, a Comissão Pastoral da Terra também oferecerá, na noite do dia 21 de dezembro, uma janta solidária dentro do Salão Paroquial.

O cardápio da noite contará com Carneiro, Galinha de capoeira, macaxeira, inhame, batata doce, cuscuz de massa puba, beiju e pé-de-moleque. Além disso, o músico Pinóquio do Acordeon realizará um show para os presentes. O valor da janta será de R$ 15,00.

Serviço
2ª Feira Solidária – CPT
Dias: 21 e 22 de dezembro
Horário: 6h às 19 horas
Local: Igreja Menino Jesus de Praga – Pinheiro

Mais informações: 9 9341-4025 (Heloísa Amaral)

CPT realiza Feira Solidária em Maceió

Fonte: CPT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos